CPI deve divulgar lista de oficiais suspeitos em 15 dias

CPI deve divulgar lista de oficiais suspeitos em 15 dias

CPI deve divulgar lista de oficiais suspeitos em 15 dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), prometeu divulgar em 15 dias os nomes dos oficiais das Forças Armadas de países vizinhos do Brasil suspeitos de envolvimento com o tráfico de armamentos. Segundo Moroni, a CPI identificou alguns lugares onde as transações seriam feitas. *O parlamentar participou hoje da primeira reunião da comissão internacional formada por diplomatas e militares de cinco países - Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Suriname - para analisar o assunto. A reunião ocorreu no Itamaraty. Outros encontros devem se repetir a cada 15 dias para troca de informações. *Os representantes dos outros países prometeram colaborar com as investigações. * “Supermercado” de armas *Moroni Torgan ressaltou a importância da colaboração. "Hoje, a fronteira é um supermercado de armas, e de armas típicas de guerra. Nós já estamos falando de metralhadora com tripé, de lança-foguetes, de lança-granadas. Quer dizer, são armas extremamente nocivas à nossa sociedade, usadas pelo crime organizado", afirmou. *De acordo com ele, um lança-granadas - armamento de alto impacto explosivo - é comprado por R$ 200 na fronteira. "Qualquer organização criminosa do Brasil pode ter um armamento de alto poder ofensivo." Travessia *O presidente da CPI disse que alguns trechos da fronteira são liberados, como a ponte na fronteira com a Argentina. "Pela ponte, passam vários sacoleiros. Muitas vezes, trazem munição, mina e granada, colocando em risco a vida dos outros", continuou o parlamentar. Ele disse ainda que, na fronteira seca, os traficantes entram 100 quilômetros para dentro do País. Depois, levam o material para os grandes centros em pequenos aviões. Os traficantes de drogas, destacou Moroni Trogan, são os principais compradores das armas ilegais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS