Em entrevista a Ivan Frazão, apresentador do Conexão Rondoniaovivo, o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, comentou como está o agronegócio de Rondônia.
Ele fez uma comparação entre as ações realizadas pelo então governador Confúcio Moura e o atual, Marcos Rocha, já que trabalhou com os dois, além de falar que o agronegócio é o verdadeiro motor da economia de Rondônia.
“Neste governo existem alguns programas que estão sendo intensificados como um Governo do Campo, Governo de Horas-Máquinas, dando mais oportunidade para o pequeno produtor rural”.
Entre os temas abordados, também esteve a relação tensa entre o Brasil e a China, especialmente por alguns ataques do presidente Jair Bolsonaro, que poderiam prejudicar as exportações rondonienses.
“Você tem que separar o que é política e o que é negócios. Lá tudo é estatal, tudo pertence ao país. Eles querem comandar e tem o poder de mando”.
O secretário também disse que é contra a invasão de terras e queimadas, além da praga mandelíase, que tem causado preocupação em lavouras do Acre.
“Somos totalmente contra isso, a utilização do fogo sem as devidas autorizações. Não tinha isso no Brasil. Nosso Idaron está tomando todas as medidas na entrada de mudas e alguns produtos”.