Sebrae movimenta agroindústrias e piscicultura na Expovale

Mais de R$ 3 milhões em negócios foram gerados com a participação de produtores rurais da região do Vale do Jamari

Sebrae movimenta agroindústrias e piscicultura na Expovale

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Estabelecer uma negociação franca e direta entre compradores e fornecedores foi uma das estratégias do Sebrae Rondônia na Expovale, a Exposição de Piscicultura, Agroindústrias e Agronegócio do Vale do Jamari. O evento começou na quinta-feira (3) e seguiu até domingo (6), em Ariquemes.

 

Foram realizadas duas Rodadas de Negócios, mediadas por consultores e analistas do Sebrae. No segmento das agroindústrias foram convidados representantes de supermercados, hotéis e lanchonetes de Ariquemes.

 

Do outro lado da mesa estavam os representantes de agroindústrias. Esse encontro possibilitou uma negociação para que os produtos das agroindústrias chegassem às prateleiras.

 

Para o analista do Projeto Agroindústria do Sebrae de Ariquemes, Marlon Amorim, a Rodada de Negócios realizada na Expovale é um marco. "Muitos negócios serão gerados a partir desse encontro, como outros já foram estabelecidos", argumenta.

 

Já a Rodada de Negócios da piscicultura colocou frente a frente os piscicultores da região do Vale do Jamari com representantes de frigoríficos, produtores de alevinos e fornecedores de ração. "Esse é um momento importante para abertura de novos mercados e para estabelecer uma negociação direta com os principais fornecedores. Daqui sairão bons negócios", lembrou Wanderley Marques, consultor da Rodada de Negócios.

 

O piscicultor Edson Sápiras obteve bons resultados e elogiou o modelo da Rodada de Negócios do Sebrae. "A gente pode olhar no olho dos fornecedores e brigar por preço. Assim, a gente dá sustentabilidade ao nosso negócio", argumentou.

 

As Rodadas de Negócios do Sebrae na Expovale geraram cerca de R$ 3 milhões.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS