AGRURAL: Estimativa para safrinha diminui de 59,9 mi de t para 57,2 mi de t

Segundo a consultoria, o corte de 2,7 milhões de toneladas na estimativa deve-se a um ajuste de área, que caiu de 10,4 milhões para 10,3 milhões de hectares e representa uma redução de 5,2% no comparativo anual

AGRURAL: Estimativa para safrinha diminui de 59,9 mi de t para 57,2 mi de t

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A consultoria AgRural revisou para baixo sua estimativa de produção da segunda safra de milho 2017/18, a safrinha, para 57,2 milhões de toneladas, conforme avaliação finalizada na última sexta-feira, 4, e divulgada nesta segunda-feira, 7. A projeção feita no início de abril estimava 59,9 milhões de toneladas. No comparativo anual, o perspectiva representa queda de 9,8% ante 63,5 milhões de toneladas produzidas em igual período de 2016/17. Os dados referem-se ao cultivo da região Centro-Sul do País.

 

Segundo a consultoria, o corte de 2,7 milhões de toneladas na estimativa deve-se a um ajuste de área, que caiu de 10,4 milhões para 10,3 milhões de hectares e representa uma redução de 5,2% no comparativo anual. A expectativa de produtividade rompeu a linha de tendência e ficou em 92,2 sacas por hectare, 4,9% menor que o rendimento da temporada de 2016/17.

 

“A produção estimada para 2018 é inferior à colhida em 2017 em todos os Estados do Centro-Sul”, ressalta a AgRural, e o resultado também foi influenciado pela falta de chuvas em abril, com destaque para o Paraná e Mato Grosso do Sul. Ainda há previsões de tempo seco na primeira quinzena de maio, especialmente no Centro-Oeste e em Minas Gerais.

 

Para a primeira safra de milho 2017/18, cuja colheita atingiu 92% até quinta-feira (3), a AgRural fez ajustes pontuais de área e produtividade, que levaram a produção do Brasil a 26,7 milhões de toneladas, ante 26,2 milhões de toneladas na estimativa de abril e 30,5 milhões de toneladas em 2016/17.

 

Na variação semanal, a colheita aumentou 4 pontos porcentuais, está abaixo dos 93% de um ano antes e acima dos 89% da média de cinco anos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS