Arroz brasileiro pode entrar no mercado dos EUA isento de imposto de importação

Os EUA é um dos principais mercados de exportação para o arroz brasileiro. A qualidade do nosso produto é reconhecida pelos importadores e consumidores, explica o presidente da Abiarroz, Elton Doeler.

Arroz brasileiro pode entrar no mercado dos EUA isento de imposto de importação

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O importador norte-americano que comprar arroz parboilizado brasileiro estará isento de pagar o imposto de importação para este produto, que seria o equivalente a 11,2%. A medida foi garantida após a sanção do Projeto de Lei que renova o programa do Sistema Geral de Preferências (SGP), pelo presidente norte-americano Donald Trump, em 23 de março. O prazo vai até 31 de dezembro de 2020.

 

- Os EUA é um dos principais mercados de exportação para o arroz brasileiro. A qualidade do nosso produto é reconhecida pelos importadores e consumidores. Amparado pelo SGP, ganhamos força de competitividade no mercado norte-americano – explica o presidente da Abiarroz, Elton Doeler.

 

De acordo com o gerente do projeto Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, a exportação do arroz brasileiro em geral aos EUA representa 20 mil toneladas/ano, enquanto o parboilizado soma uma média de nove mil toneladas/ano desde 2015.

 

- O SGP é um benefício para alguns países em desenvolvimento, mas não é só por isso que estamos lá; desde 2014 o projeto realiza ações de mercado possibilitando aos exportadores brasileiros, maior acesso aos importadores norte americanos – complementa Ludwig.

 

A diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva, relata que esta sempre foi uma pauta importante para o setor e uma das principais bandeiras defendidas pela entidade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS