RONDÔNIA RURAL SHOW - Entrega de títulos de propriedade e lançamento de selo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia abriu nesta quarta-feira (25) a 5ª Rondônia Rural Show, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, com o desafio de superar as edições anteriores e estreitar laços comercias com representação dos nove Países presentes na abertura oficial. Autoridades municipais, estaduais e federais, agricultores, representantes de instituições públicas e privadas e imprensa participaram do evento do agronegócio que segue até sábado com entrada gratuita.
No quinto ano consecutivo, a Rondônia Rural Show se posiciona como uma das 10 maiores feiras do gênero no País. A organização espera a participação de 80 mil visitantes e a movimentação de até R$ 900 milhões em propostas de negócios nos quatro dias da feira, que já tem assegurado R$ 73 milhões em propostas consolidadas neste primeiro dia do evento. Às 10h já haviam passado pelo evento 5.744 pessoas, segundo contagem da organização da feira.
Durante a cerimônia de abertura, dois atos marcaram o evento: a implantação do selo da 5ª Rondônia Rural Show e a entrega de título definitivo a propriedade rural. O selo servirá para identificar as ações realizadas na feira durante, como as propostas de negócios nas aquisições de maquinário agrícola, tratores, implementos, certificações de concursos, cursos e palestras, por exemplo. Já o título definitivo é a documentação oficial da propriedade rural, entregue pelos governos Estadual e Federal.
“Estamos muito contentes, porque o documento é o reconhecimento que a terra é nossa e isso facilita o acesso ao crédito”, disse o agricultor Jair dos Anjos, que acompanhado da esposa, Sônia Pereira dos Anjos, recebeu o primeiro título definitivo das mãos do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra, e do vice-governador Daniel Pereira. O casal mora há 16 anos em São Miguel do Guaporé e vivem da cria, recria e engorda de gado de corte.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!