Venda de carros novos e seminovos se mantém firme na capital

As revendedoras que conseguiram ficar abertas, tiveram que se readequar ao "novo normal"

Venda de carros novos e seminovos se mantém firme na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A pandemia causada pela covid-19, determinou mudanças em diversos setores de todo o Brasil. Um dos ramos afetados, foi o de comércio de veículos.

 
No primeiro semestre, o reflexo da pandemia, levou ao fechamento de fábricas e lojas, gerando queda na produção e no nível de emprego.
 
De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), em 2020, a venda de veículos novos registrou uma diminuição de 26,16%. Para 2021, a previsão é que o setor tenha uma pequena recuperação, com alta de 16,6%. 
 
Na outra ponta, as revendedoras que conseguiram ficar abertas, tiveram que se readequar ao "novo normal". E para isso, começaram a oferecer comodidade para os futuros clientes. Entre essas, podemos destacar o uso da internet para vendas online.
 
 
FACILIDADE
 
Fazer com que o cliente, sinta-se seguro sem sair de casa e levar um excelente serviço, vem sendo a meta das concessionárias de vários estados. 
 
Nesse período pandêmico, em Porto Velho, as vendas e negócios com veículos estão em alta. Isso tem aumentado, o lucro das empresas. 
 
 
Um exemplo disso, é a Fiat Autovema, concessionária que vende veículos novos e seminovos. A empresa já estava trabalhando há dois anos com vendas digitais e com a pandemia, elas aumentaram em muito desempenho. 
 
 
Segundo o gerente comercial da Autovema, Rafael Dantt, as vendas online são responsáveis por mais de 30% das vendas da empresa.
 
 “Os compradores podem acessar o site, montar o veículo com o estilo que melhor corresponde às expectativas deles. Conversar com a equipe através do Whatsapp e toda negociação é feita via internet”, enfatiza.
 
Rafael afirma também que o processo de adaptação foi mais em relação a negociação não presencial. “O atendimento virtual facilita bastante, mas a fase em que mais foi sentida e que faz falta, é a visita do cliente à empresa. Que reduziu bastante”, comenta. 
 
Mesmo com aumento de valores nos veículos, a Fiat tem investido em transportar os componentes do carro. Ou seja, diminuir a margem de lucro e manter a produção ativa.
 
 “A produção é muito boa, mas pode melhorar, oferecendo aos clientes ainda mais agilidade”, diz o gerente comercial.
 
 
ADAPTAÇÃO
 
Também procurada pela reportagem, a Nogueira Veículos, que atua com a venda de veículos usados, informou quais vêm sendo as dificuldades e os pontos positivos no setor. 
 
De acordo com a vendedora, Sheyla Nogueira, a venda dos veículos não foi muito abalada. “Os carros estão sendo bastante vendidos e tendo um retorno positivo. No comparativo de 2020 para 2021, as vendas aumentaram em 70%”, comenta.
 
Pode ser uma imagem de texto que diz
 
“Nossa maior dificuldade vem sendo em encontrar veículos para comprar e revender. Os preços aumentaram e estão acima da tabela fipe”, desabafa.
 
A empresa se readequou, seguindo os protocolos sanitários e continuou com os trabalhos, sempre procurando levar o melhor para a clientela. “Nos adaptamos às mudanças que foram impostas em razão da covid-19 e esperamos que o mercado financeiro se equilibre”, finaliza Sheyla.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS