Faculdade Porto/FGV promove curso de programação para crianças

sem embed

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto segue até o dia 15 de dezembro, com aulas todas as segundas-feiras 

Na última quarta-feira (12), a turma do 7º período Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV iniciou um projeto “Programando para o Futuro”, que faz parte da disciplina de Inteligência Artificial.


O objetivo do projeto é levar às crianças de 3 a 10 anos de idade um pouco da linguagem de computador para incentivá-los e desenvolvê-los através da informática. De acordo com Renata Luz, coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Porto/FGV, a ideia surgiu em conjunto com os acadêmicos. “É um evento inovador que despertou em todos o interesse de participar e que está colaborando para o aprendizado dos participantes. No projeto usamos o software ‘Alice’, da Oracle”, declarou Renata.

Para Carlos José, pai das alunas Ana Elise (5 anos) e Ana Clara (4 anos), o fato de as suas filhas gostarem de atividades no computador foi um dos motivos que contribuíram para inscrevê-las no curso. “Elas gostam muito e acredito que o curso vai incentivá-las para um bom futuro na área”, relatou ele.

Airon Bruce de Oliveira (10 anos), disse que pretende desenvolver seus próprios jogos e acredita que o curso pode ajudá-lo. “Acho que será legal ver as outras pessoas jogando os joguinhos que eu mesmo criarei”, explicou Airon.

Daniel Campos, engenheiro civil, inscreveu a filha Marjorie (8 anos) no curso. Daniel acredita que a programação pode ajudar a filha a desenvolver o raciocínio lógico. “Acredito que esse curso irá ajudá-la em todas as áreas, pois desperta também a criatividade e sei que qualquer área que ela desejar seguir exigirá que ela seja criativa em algum momento”. O pai de Marjorie disse ainda que gostaria de ver a filha desenvolvendo seu próprio aplicativo para celulares. “Nos dias de hoje percebemos o quanto as redes e mídias sociais podem ser negativas para crianças, por isso, nós incentivamos nossa filha para criar sempre coisas que colaborem para o bem delas”, finalizou ele.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS