A sociedade quer respostas

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Até agora, a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia ainda não se pronunciou sobre a denúncia envolvendo um de seus membros, acusado de usar mal a cota parlamentar. A população, pelo menos a sua parcela mais lúcida, está com os olhos voltados para o Poder Legislativo à espera de respostas, urgente!

 

Seria esse mais um arranjo entre tantos em que se especializaram muitos políticos rondonienses, embora isso não seja uma característica exclusiva deles? A verdade é que essa maldita cota parlamentar, verba indenizatória, ou seja lá o nome que ela receba, tornou-se uma fonte inesgotável de marmeladas à qual parlamentares inescrupulosos recorrem para mitigar suas vaidades e manias inconfessáveis.

 

São velhas e surradas práticas bastante conhecidas da opinião pública. Algumas, vira e mexe, são jogadas na cara da sociedade, pelos meios de comunicação, após proficiente e exaustivo trabalho de investigação realizado por instituições como os Ministérios Públicos Federal e Estadual, as policiais Federal e Civil e os Tribunais de Contas, dentre outros organismos de fiscalização. Lembrando que, em todas as situações, a população é quem acaba pagando a conta. E que conta! Algumas - como ensina a expressão popular - custaram os olhos da cara, ou, em alguns casos, a cara toda.

 

Como fiel depositária, nas urnas, do voto que dá a certos candidatos o direito de representá-la, a população continua amargando muitos dissabores. E a Assembleia Legislativa de Rondônia, com as devidas exceções, vem dando um péssimo exemplo. Como de resto, os que se julgam prejudicados vêm a público e dizem que tudo foi feito dentro da mais estrita legalidade. Outros, jurando inocência, se voltam, com ferocidade canina, contra os órgãos de fiscalização, acusando-os, dentre outras infâmias, de promoverem “shows de pirotecnias”, querendo passar a imagem de pessoas probas e tementes a Deus. E o pior é que muitas cabecinhas ocas ainda acreditam nessa gente.

 

A mesa diretora da Ale não pode mais protelar a adoção das providências reclamadas pelas circunstâncias para sufocar os que se consideram espertos no momento de usar indevidamente os recursos públicos, afrontando, humilhando e aviltando a dignidade da sociedade.  

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS