Começou a corrida pela prefeitura de Porto Velho

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Pouco menos de dezoito meses nos separam das eleições municipais. Em Porto Velho começaram a esboçar as possíveis candidaturas à sucessão do prefeito Hildon Chaves. Por enquanto, dois pesos pesados já se teriam credenciado a entrar na corrida para o palácio Tancredo Neves: Vinicius Miguel e Leo Moraes.

 

Vinicius teve quase cento e onze mil votos no primeiro turno das eleições para o governo de Rondônia. Moraes elegeu-se deputado federal com quase setenta mil votos. Se, por um lado, há quem aposte numa vitória fácil de Vinicius, por outro, há quem garanta que Moraes tem tudo para arrebentar a boca do balão. Presságios à parte, de concreto, mesmo, só o convite que ambos teriam feito ao vereador Aleks Palitot para o posto de vice.

 

Particularmente, acho que Palitot tem perfil não apenas para disputar a função de vice-prefeito numa possível chapa Leo Moraes ou Vinicius Miguel. Ele reúne todas as condições para desempenhar o papel de prefeito com honradez e competência. Porto Velho, com efeito, ganharia um bom quadro, alguém que poderia avançar na resolução de seus problemas.

 

Quanto ao futuro politico do prefeito Hildon Chaves ainda é um suspense. Alguns acreditam, inclusive dentro de seu próprio partido, o PSDB, que ele não disputará a reeleição, mas, até as convenções partidárias, muita água ainda vai correr debaixo da ponte. Por enquanto, a polarização está entre Vinicius e Leo.

 

Muitos são, evidentemente, os pretendentes ao cargo de prefeito, apesar das enormes dificuldades que impedem os administradores públicos de tornar realidade as promessas feitas à população durante a campanha eleitoral. Deve existir alguma forma de compensação que escape à compreensão da maioria dos analistas. O que se pode dizer, de fato, é que a prefeitura é considerada estágio necessário aos que um dia desejam chegar ao comando do Estado de Rondônia.

 

Lamentavelmente, parece que alguns não avaliam com a necessária seriedade as responsabilidades de um prefeito, considerando o potencial de votos como única e exclusiva condição. Bastariam vislumbrar votação majoritária para fazer-se candidato, mas são muitos os fatores que precisam ser avaliados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS