Devolver dinheiro sem antes acertar as contas com os servidores, jamais!

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho, é mesmo um camarada de sorte. Ao contrário de seu antecessor, Jurandir Bengala, que enfrentou greve de servidor e concluiu sua administração com as contas mais apertadas do que sardinha-em-lata, Maurício tem motivos de sobra para sorrir.

 

Com um orçamento robusto para os padrões da Câmara, com pouco menos de setenta servidores efetivos, Maurício vai encerrar o exercício financeiro de 2018, seu último ano como presidente do Poder Legislativo, com o caixa abarrotado de reais, e, o que é mais importante, em paz com o funcionalismo, senão com todos, mas, com certeza, com a maioria deles.

 

De janeiro a outubro deste ano, a Câmara gastou menos de 33 dos 39 milhões de reais orçados para 2018. Isso significa uma reserva financeira de quase sete milhões de reais. E olha que o mês de dezembro ainda não fechou. Alguns assessores garantem que isso é o resultado de muita economia.

 

Se não arrumar uma despesa para queimar toda essa gordura até o final do exercício financeiro, ou seja, até o dia 31 de dezembro, Maurício terá necessariamente que devolver o dinheiro ao cofre da prefeitura, já que a Câmara não tem receita própria e, portanto, precisa zerar o caixa, para, só então, começar tudo novamente, com um novo orçamento e novos valores.

 

É justo que, atendidas as necessidades do Poder Legislativo – como a atualização das progressões verticais e o consequente pagamento dos valores retroativos, assim como o pagamento das licenças-prêmios em pecúnia, dentre outras conquistas da categoria, o dinheiro retorne à prefeitura.

 

Quem conhece o presidente Mauricio, porém, sabe do carinho, do respeito e da consideração que ele tem pelos servidores da Câmara. Por isso, ninguém, em sã consciência, acredita que ele seja capaz de devolver dinheiro à prefeitura sem antes acertar as contas com os servidores. Jamais!

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS