Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
(*) Valdemir Caldas
Semana passada, a vereadora Cristiane Lopes foi à tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho e, em tom emocionado, anunciou a entrega de quase duas mil casas do Residencial Cristal Calama I e II a famílias inscritas e aprovadas no programa Morada Nova, do governo de Rondônia, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Na ocasião, Cristiane disse, ainda, que, se estivesse no lugar do prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves, não comparecia à solenidade, que aconteceu na manhã de sábado (3). O governador Confúcio Moura reinou sozinho.
Não é de hoje que ela e o também vereador Jair Montes vêm lutando para sensibilizar o pessoal do prefeito no sentido de asfaltar duzentos metros de uma rua que dá acesso ao conjunto - diga-se de passagem, a única tarefa que coube à prefeitura, mas que até hoje não saiu do discurso.
Parece que o prefeito ouviu o conselho da vereadora. Não compareceu ao evento. Evitou, assim, o constrangimento de ser vaiado, como aconteceu na noite de sexta-feira, no Estádio Aluízio Ferreira, durante a abertura do “Gol Amigo” – partida de futebol, promovida pela deputada federal Mariana Carvalho, e pelo presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho, que contou as participações de ex-jogadores, como Romário, e do ex-pugilista Popó, dentre outras autoridades, com a finalidade de arrecadar alimentos às pessoas carentes da capital. Cristiane estava certa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!