Solidariedade a um presidente esforçado e parceiro do servidor

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A gratidão que lhe dedico, não pelas frequentes gentilezas que dele tenho recebido, nem porque me tenha nomeado para o exercício de um cargo comissionado ou função de confiança, muito menos por ter acomodado algum parente meu em órgão público ou na iniciativa privada, mas, sim, pela responsabilidade, transparência na condução da coisa pública e, principalmente, pela maneira respeitosa com que vem tratando os servidores da Câmara Municipal de Porto Velho à qual pertenço, é o que me leva a dizer que, se uma pesquisa fosse feita hoje entre a categoria, o jovem Maurício Carvalho seria eleito o melhor presidente que a Casa já teve nos últimos trinta anos.

 

Em pouco menos de um ano no comando do Poder Legislativo, Maurício Carvalho fez o que para muita gente parecia tarefa impossível: implantou o Programa de Aposentadoria Incentivada, beneficiando vinte e cinco servidores, com a conversão de licença prêmio em pecúnia, atualizou faixas salariais e pagou o retroativo para alguns colegas. E mais: garantiu a recomposição salarial de 2016 e, de quebra, ainda deu um abono natalino de mil reais para todos os servidores (estatuários e comissionados). Significativo por todos os títulos, o ato que criou os cargos efetivos que serão preenchidos mediante concurso público, uma antiga exigência do Ministério Público de Rondônia, que se arrastava desde 2012 e, agora, tornou-se realidade na administração desse jovem destemido.

 

Em janeiro de 2019, Mauricio passará o bastão ao colega Edwilson Negreiros, não sem antes, porém, mudar o aspecto físico da Câmara. Para isso, economizou um milhão e meio de reais, que serão investidos na reforma do prédio, para melhor atender aos servidores, vereadores e, principalmente, à população. E já deu ordens ao seu pessoal para que tudo seja feito às claras, de maneira transparente. Edwilson não só herdará uma estrutura moderna, como também três veículos novinhos em folha, alvo de críticas dos que não conhecem a realidade do parlamento, na prática, porém, o resultado de uma gestão eficiente. Tenho trinta e sete anos de Câmara e nunca vi um presidente fazer tanto em tão pouco tempo. Também não tenho conhecimento de que tenha sobrado tanto dinheiro em caixa.

 

Alguém já disse que o verdadeiro estadista tem de possuir coragem e a visão de futuro. No caso de Maurício, além dessas duas qualidades, eu acrescentaria outra, entre tantas, qual seja, planejamento, expressão cada vez mais ausente na cartilha de muitos administradores públicos, que preferem a gastança desenfreada, baseada no princípio selvagem do “levar vantagem em tudo”. Mantenha-se firme presidente Maurício Carvalho, que não lhe faltarão à solidariedade e o apoio de que tanto o senhor precisa para continuar sua jornada. Oxalá, além das cercanias da Câmara.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS