Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma das promessas feitas pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, do PSDB, no seu discurso de posse, na Unopar, foi de que se cercaria das melhores cabeças, técnicos que o ajudariam a colocar a capital nos trilhos da modernidade. Revendo o discurso do doutor Hildon e comparando-o com a realidade dolorosa municipal, vê-se que alguns vagões da locomotiva estão desalinhados, podendo causar um grave descarrilamento.
Como secretária de regularização fundiária no governo do ex-prefeito Mauro Nazif, a senhora Márcia Luna (que para muitos é uma excelente técnica) foi uma decepção. Contam-se nos dedos das mãos os títulos definitivos que ela entregou durante sua passagem pela SEMUR. Aproveitada pela administração tucana, dona Márcia ainda não disse a que veio e, certamente, jamais dirá, mas o prefeito insiste em mantê-la no cargo.
Na secretaria de saúde, o que se tem ouvido do senhor Alexandre Porto (que também é técnico, não sei em que área do conhecimento, mas falam que é), é muito discurso e pouca ação, enquanto avolumam-se os problemas. Uma simples licitação, para compra de medicamento, leva uma eternidade para ser concluída. Talvez por isso, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU estão enferrujando no estacionamento. Uma tormenta de incompetência ameaça o barco da SEMUSA. É hora de o prefeito arrumar um porto seguro para ancorá-lo antes que ele soçobre.
No comando da secretaria municipal de trânsito, mobilidade e transporte, há um técnico, que veio especialmente da cidade de São Paulo, para mudar o caótico trânsito portovelhense, mas, até agora, passados cinco meses, notabilizou-se por construir lombadas. Em algumas ruas, a distância entre elas não chega a trezentos metros. Não é sem motivo que ele já ganhou o apelido de Marden “Lombada” Negrão.
Na secretária agricultura há um misto de incúria e carência de recursos. Pobres produtores rurais. Vão continuar abandonados à própria desdita, sem estradas para escoar seus produtos, sabe-se lá até quando. No próximo ano, haverá eleições, quando, então, eles serão lembrados, bajulados e elogiados. Tudo isso é o resultado de uma administração movida a promessas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!