Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
CONFÚCIO CHAMA BANCADA FEDERAL PARA APOIO A ROLIM DE MOURA
O governador Confúcio Moura lançou, em seu Blog no domingo, um desafio em nome de Rolim de Moura. Disse que, se tiver apoio dos senadores, deputados federais e estaduais que se elegeram pela cidade e região, vai asfaltar toda a cidade de Rolim de Moura em três anos. Deu sua palavra. Está escrito e assinado por ele. O que Confúcio pede é que os senadores Ivo Cassol e Valdir Raupp, além dos deputados Luiz Cláudio, Expedito Netto e Marinha Raupp, que representam a cidade, coloquem emendas no valor de 2 milhões de reais por ano, cada um. Todo o dinheiro, garante, será investido para melhorar a infraestrutura da cidade, incluindo 200 quilômetros de asfalto. “ Máquinas, mão-de-obra, combustível tudo é com o Estado”, escreveu. Embora não tenha nenhum deputado estadual eleito por Rolim (muitos dos atuais parlamentares fizeram votação na cidade, incluindo o presidente Maurão de Carvalho), Confúcio quer apoio financeiro também na Assembleia, para atingir seu objetivo.
No texto, o Governador fala sobre a instalação de uma usina de asfalto quente em Rolim e que está disposto a trabalhar duro para que a cidade supere suas imensas dificuldades, incluindo o que ele chamou de “uma crise sem precedentes na saúde pública”! Foi ainda mais longe. ” Dá para se recuperar as associações, sindicatos rurais e cooperativas. Dá para se ter a mais elevada produtividade do leite do Estado e diversificar e especializar a cidade, com um produto que lhe seja caro e orgulhoso. A massa de força política está eleita e em pleno gozo de suas funções”. Depois de dizer que não quer se comparar a ninguém e quer apenas ajudar a cidade, reafirma. E conclui: “Estou aqui, desarmado e despolitizado, a disposição de todos para dar a Rolim o que é de Rolim”. O desafio está lançado. Será que vai ser aceito?
DENUNCIANTE EM PERIGO
Que se cuide o vereador petista Eliondas Sebastião, de Vale do Paraíso. Foi depois de denúncias feitas por ele que a Polícia e o Ministério Público desbarataram uma quadrilha, que agia dentro da Prefeitura daquela cidade, desviando muita grana. Seis pessoas foram presas, incluindo dois vereadores, dois ex vereadores e até a mulher do prefeito, que é secretária municipal. Nos últimos dias, Sebastião tem recebido ameaças de morte por telefone. Com a impunidade que campeia nesse país, é bom que ele se proteja. Porque se depender das leis, que protegem muito mais criminosos do que as vítimas, ele está ferrado.
VÊM MAIS POR AÍ!
Dentro do mesmo tema: pelo menos mais duas operações peso pesado estão sendo preparadas em Rondônia. Uma delas, se forem verdadeiras as informações ainda não oficiais, é de arrepiar os cabelos. Dias atrás, poucas horas antes de ser desencadeada, uma dessas operações da polícia e MP teria sido abortada, ainda não se sabe por quais motivos. Há peixe grande envolvido, talvez por isso todos os cuidados que estão sendo tomados para que, quando a coisa sair às ruas, seja com todas as provas e evidências. Mas que a coisa é quente, não há dúvida. As fontes são super fidedignas. Ao que parece, é tudo questão de dias. Quem sabe antes do Ano Novo!
MAIS E MAIS IMPOSTOS
O empresariado rondoniense está chiando. Representantes da Fecomércio e Federação das Associações Comerciais foram à Assembleia pedir apoio dos deputados para que não apoiem aumento de impostos proposto através projeto do Governo do Estado. A intenção aumentar o imposto sobre combustíveis, o ICMS e o IPVA. O ICMS passaria de 17 para 18%. O IPVA teria um aumento também significativo. Os comerciantes rondonienses protestam, dizendo que em tempos de crise, aumentar impostos influi diretamente na diminuição ainda maior do consumo. A tendência, infelizmente, é que o projeto do Governo tenha apoio dos deputados.
MENOS FLORESTA
O desmatamento na Amazônia cresceu em 2014, comparando-se com o mesmo período de 2013. Os números oficiais apontam mais de 5.800 quilômetros quadrados de floresta foram derrubados. Rondônia contribuiu bastante para esse número. O crescimento do desmate no Estado chegou a 41 por cento a mais. Só ficamos atrás do Amazonas, que derrubou 54 por cento. Mato Grosso ficou em terceiro, muito perto de Rondônia. O Acre, contudo, diminuiu a destruição da floresta. Mesmo com o aumento da fiscalização e pesadas multas, o ataque à floresta não tem diminuído. A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, protestou.
O ATRASO DO ATRASO
Pesquisa nacional deu resultado de arrepiar os cabelos. Uma coisa incompreensível: se a eleição Presidencial fosse hoje, Aécio teria 31 por cento dos votos e Lula 22 por cento. Até aí, tudo certo! O problema é que a ex senadora Marina Silva, a voz das ONGs internacionais, teria 21 pontos, um a menos que Lula e com grande chances de bater Aécio, num segundo turno. Depois, quando o país é enterrado numa crise sem precedentes, o eleitor quer saber como isso aconteceu. Marina Silva é um atraso muito pior que Lula, Dilma e o PT. O eleitor brasileiro parece mesmo brincar de votar...
PERGUNTINHA
Quando Delcídio do Amaral começar a abrir a boca e contar tudo o que sabe, sobrará pedra sobre pedra na República que chegou ao do recorde de corruptos, em toda a história do nosso país?
Leia o Blog: www.opiniaodeprimeira.com.br
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!