Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As tristes cenas dos linchamentos de criminosos fazem soltar as veias dos pescoços dos defensores dos direitos da bandidagem em geral. Esses tresloucados, com suas teorias incompreensíveis para a grande maioria dos brasileiros, querem fazer crer que o criminoso, ainda mais o “dimenor”, está nesta condição porque a sociedade não lhe deu oportunidade. Ignoram os milhões de “dimenor” que não tiveram chance alguma, mas cavaram sua vida lutada e sem crimes com suas próprias mãos e seu próprio esforço. Agora, quando, por falta de leis decentes e punição exemplar ao crime, alguns psicopatas sociais começam a bater, ferir e até matar bandidos pegos pelo populacho, os mesmos idiotas que nunca abriram a boca para defender os pobres coitados vitimados pela crueldade dos bandidos, vêm correndo a soltar impropérios pelos que fazem justiça com as próprias mãos.
Embora nesse caso específico esses destrambelhados estejam cheios de razão, não o estão quando ignoram a trágica violência praticada por aqueles a quem dedicam todos os seus melhores sentimentos: os que ferem, matam, destroem. Moralmente apoiados por essa gente, os bandidos se acham com muitos direitos. Ainda mais que seus defensores fazem questão de ignorar o sangue que seus protegidos fazem escorrer pelas terras brasileiras, vitimando pobres coitados, homens, mulheres, velhos e crianças. Para os defensores dos bandidos, essas vítimas não passam de estatísticas. Seres humanos o são apenas os que estão sob os braços protetores da sua (deles) ideologia. As cenas chocantes de violência contra bandidos assustam, ao contrário da crueldade contra as vítimas, que já anestesiou a sociedade. É bom ter cuidado. O povão estão de saco cheio de conversa fiada. Quer ação. E a quer já, contra aqueles que representa a vilania e o mal.
MUDA O COMANDO
Esta quarta representou o fim do mandato do coronel Pretz como comandante da Polícia Militar no Estado. Ele andava entusiasmado com alguns projetos que começavam a ser realizados, mas não conseguiu realizá-los. Nem a perspectiva de que a corporação receberá mais 440 novos PMs em breve, conseguiram segurar o competente policial à frente da instituição. O novo comandante, já nomeado pelo governador Confúcio Moura, é o também coronel Milton Kessner, gaúcho que chega ao topo da carreira militar. Os motivos oficiais da saída de Pretz ainda não foram anunciadas. Certamente o serão, nos próximos dias...
BESTIALIDADE PURA
Os linchamentos, como o terrível caso ocorrido esta semana em São Luiz do Maranhão, quando um assaltante foi espancado até a morte e amarrado a um poste (bestialidade pura!), são a resposta, errada, triste, lamentável, à inação das autoridades e aos discursos doentios de quem só defende os direitos da bandidagem. Os amigos dos criminosos parecem querer isso mesmo: quando mais violência for combatida com violência, mais razão em suas teorias alienígenas eles têm! Uma tristeza inominável, mas infelizmente, repetitiva.
MENTIRA SOBRE A PONTE
A idiotice, a irresponsabilidade, a doença social estão chegando a patamares assustadores nas redes sociais. Alguns celerados estão publicando uma foto de uma rachadura inferior numa ponte, insinuando que ela poderia ser a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho. Deveria ser preso quem pratica um absurdo desses. A foto, na realidade, é de um viaduto de acesso à ponte Rio-Niterói, inaugurada nos anos 70, sobre a Baia da Guanabara. A obra tem um pequeno vão comum em pontes. No caso específico, esse vão está além do normal e preocupa mesmo, mas as autoridades estão monitorando o problema e prometem resolvê-lo em breve.
SÓ FALTA ILUMINAR
A ponte sobre o rio Madeira, de quase um quilômetro, é uma obra prima de qualidade e segurança. Com exceção da iluminação, que foi “esquecida!” no projeto original e que até hoje a coloca como um local perigoso à noite, por causa dos assaltos, não há nada com que se preocupar. Quem tem que se preocupar é o porto velhense, que convive com esses doentes sociais sem saber quem são, porque geralmente esses desgraçados usam pseudônimos e páginas fakes para fazer suas maldades. E ainda conta com a ignorância dos idiotas, que replicam a informação como verdadeira. Polícia neles!
BOB GUTIERREZ
O que está acontecendo em Ouro Preto? Uma pesquisa feita dias atrás, colocou o conhecido jornalista Roberto Gutierrez, que nunca se envolveu diretamente na política, como o segundo colocado numa disputa pela Prefeitura. Se a eleição fosse hoje, Bob Gutierrez só ficaria atrás de um nome muito conhecido naquela cidade, a ex deputada Rosária Helena. A presença do nome de Gutierrez numa relação espontânea, deixa claro que o eleitorado está querendo novidades e não os mesmos nomes de sempre na política. Vamos ver se ele topa, lá na frente, entrar mesmo na disputa...
PERGUNTINHA
Será que, quando for entregue à população, o Restaurante Popular da Zona Leste, concluído há um ano e meio, estará tão deteriorado que terá que fechar de novo para reforma?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!