Origens do Vinho Armênio - por Reinaldo Selhorst

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Antes de tudo, tem que voltar no tempo e explorar as origens do vinho armênio. Acredita-se que a produção de vinho na Armênia remonta a mais de seis mil anos, o que faz do país uma das primeiras regiões do mundo a cultivar uvas e produzir vinho. A tradição vinícola na Armênia é profundamente enraizada na cultura e na história do país, e até hoje as técnicas de produção são passadas de geração em geração.
 
 
 
Os vinhedos Armênios
 
 
As paisagens da Armênia são repletas de vinhedos exuberantes, onde as uvas são cultivadas para a produção de vinhos de alta qualidade. As condições climáticas favoráveis, com verões quentes e secos e invernos frios, criam o ambiente ideal para o cultivo de uvas. Além disso, a topografia diversificada do país oferece uma variedade de terroirs, resultando em vinhos com sabores e aromas únicos.
 
 
Solo na Armênia
 
 
Os solos são de origem vulcânica ricos em basaltos e também com presença de parcelas de calcários em alguns locais onde contribuem também com a qualidade das uvas produzidas. Relevo montanhoso com vinhedos implantados em altitudes que podem variar de 400 à 1800 metros acima do nível do mar.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS