CURTAS DO ANDREOLI - O prédio do Relógio e o 'Spread bancário'

CURTAS DO ANDREOLI - O prédio do Relógio e o 'Spread bancário'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A celeuma da semana é o pedido do prefeito Hildon Chaves (PSDB) para ocupar e levar o seu gabinete para o conhecido prédio do relógio, no início da avenida sete de setembro.

Estou acompanhando o caso e depois de alguns dias matutando, resolvi dar meu pitaco.

SIMBOLOGIA - No quesito mostrar que desta vez, nosso maior patrimônio histórico e turístico, a EFMM, será valorizada e recebera a devida atenção do município, queiram ou não, o prefeito acertou no 'alvo'.

Muito se fala que a capital deu as costas para o rio Madeira e a Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Assertiva que eu concordo. Hora de realmente fazer o ‘contrário’ do que já foi feito.

Só um adendo. Em relação a praça, foi minha a denúncia de reforma de mais de 11 milhões de reais no local pelo pessoal do PT.(Leia aqui/2010). Fui voz única na peleja, até porque na época, o ‘rei de plantão’ era Roberto e a mesma imprensa que hoje tece loas ao prefeito atual, é a mesma que aplaudia e comia no mesmo prato do petista. Fazem isso, entra governante, sai governante. Me dá nojo.

EFICIENCIA – Hildon mostrou um novo jeito de administrar. Não fica no gabinete. Anda atrás de projetos, parcerias. Bem diferente do modo ‘politiques’ que se arrasta há anos. Se conseguir manter o ritmo (vá pra academia tal qual o governador), pode sim fazer diferença.

No conceito gerencial, com todo seu gabinete instalado no prédio do relógio, as demandas podem ser mais rapidamente solucionadas. Até porque já são mais de 100 pessoas nomeadas para dar auxilio ao ex-promotor. Tem que arrumar lugar para acomodar todo mundo. Aliás, quero ver dondoca 'socialite' batendo o tal ponto eletrônico.

Mas não se pretende ficar para sempre lá na beira do rio com o pôr do sol emoldurando a janela do gabinete oficial.

SPREAD - Porto Velho tem grave problema de secretarias e prédios distantes um do outro. Haja motorista, viatura e combustível. Pilhas de processos, ainda em papel, são transportados o dia todo pelas ruas da cidade em busca de um carimbo. ( Já começou estudo na PMPV para implantação dos processos eletrônicos)

Ainda no final do ano passado, escrevi sobre o sonhado CPA municipal. Fiz como sugestão ao novo 'alcaide', que ainda não tinha tomado posse. (Leia aqui)

Pois bem, interlocutor garante que Hildon já se mexeu, abriu conversação com um grande banco e pretende passar toda movimentação financeira da folha de servidores do município em busca do ‘spread bancário’.

Em contrapartida, teria a parceria para construção do CPA – Centro Político e Administrativo da capital. Obra que pode marcar sua gestão.

No final do mês, fonte garante que o prefeito vai a São Paulo tratar do assunto. E o mais importante. Hildon não quer tocar a obra e sim, receber o prédio pronto do poderoso grupo financeiro.

Vale ressaltar que a prática do ‘spread’ já aconteceu na capital em outras administrações, mas sempre com os prefeitos levando vantagens pessoais.

E sim, quanto ao prédio do relógio? Dizerem agora que vão reformar, que vão fazer e acontecer, é balela. Se fosse para se fazer, já estava feito.

Acredito na sensibilidade e parceria do governo do estado. Bora lá Confúcio, libera o prédio. E Hildon, para economizar, aproveita projeto que já está pronto.

Confiram a imagem abaixo e digam se não vai ficar bonito.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS