Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Consternada, a diretoria da Airon, registra a morte do profissional de comunicação Maurício Calixto, ontem, segunda feira, dia 16 de abril, no Hospital 9 de Julho, em Porto Velho, onde era submetido a tratamento de saúde.
Titular do mais prestigiado programa de jornalismo e opinião no horário do meio dia no estado, a “Hora do Povo”, Maurício tornou-se editorialista de audição obrigatória para formadores de opinião, políticos, empresários e cidadãos rondonienses.
Advogado, o mineiro Maurício trilhou as veredas da política onde obteve mandatos de deputado estadual e federal nos primeiros tempos do novo estado de Rondônia. Foi secretário de estado e diretor geral do Detran-RO. Não há registro de que tenha se perdido nos descaminhos fáceis desses ambientes.
Assim, Maurício, que viveu dois casamentos, um com Cintia e outro com Joyce, deixa seis filhos que nada têm do que se envergonhar. Ao contrário, o pai deixa-lhes um legado ético de luta e de trabalho honrado. Morando sempre na mesma casa, mesmo endereço, sem se esconder de ninguém. Valores para serem perpetuados por todos.
O radialista entrevistador perspicaz, antenado, pesquisador e estudioso tornou-se grande pelo exercício sério e correto da profissão de comunicador que respeita o entrevistado como protagonista da ação. Maurício deixa o exemplo do bom jornalismo.
Por essa perda irreparável, nos unimos aos sentimentos da família, dos amigos e dos milhares de fies ouvintes de todo o estado, e rogamos a Deus para que o acolha na sua misericórdia.
Osmar Silva
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!