MUDA BRASIL! A HORA É ESSA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É chocante, deprimente, vergonhoso, humilhante vermos os acontecimentos que testemunhamos diariamente no Brasil e, particularmente, no Rio de Janeiro.

Amigos, Graças a Deus este país está mudando, sinalizando que, no futuro, nossos filhos e netos poderão ter orgulho de ser brasileiros.

Mas até lá, teremos que enfrentar muitas humilhações que nos matam de vergonha. E vencer. Mas para isso, temos que apoiar a parcela boa da justiça que está enfrentando os algozes do povo.

Ver ex-governadores do porte de Sérgio Cabral, até recentemente um dos príncipes do PMDB, nome que vinha sendo preparado para ser o candidato a presidente da República em 2018 pelo partido agora presidido Por Romero Jucá, preso, de cabeça raspada, longe dos brioches franceses, comendo pão com manteiga e café com leite, cagando no buraco e fardadinho de presidiário, sinaliza que podemos ter esperanças numa justiça para todos.

Assistirmos a pantomina do corrupto aligarca Garotinho, também ex-governador do mesmo Rio de Janeiro, fingindo doença grave, lutando fisicamente, gritando com firmeza, dando pontapés e socos, não dá para acreditar que esteja doente. Está se vitimizando, isso sim.

Está é aproveitando a própria desgraça em que caiu, finalmente desmacarado, para criar crédito político eleitoral nos corações de incautos eleitores fluminenses e ingênuos irmãos de igreja. Éssa é a verdade.

Mas tembém é uma demonstração de que até aqueles que se escudam demoniacamente atrás da Bíblia, não estão fora do alcance da justiça. E não podemos nos penalizar pelos gritos angustiados da filha, deputada federal, provavelmente eleita por votos corrompidos.

E nem pela imagem da esposa do preso, mãe da parlamentar descontrolada, mas também ex-governadora do mesmo Rio de Janeiro e agora, prefeita de Campos dos Goitacazes, a segunda maior cidade fluminense, em pé na porta do presídio de Bangu, sacolinha na mão esperando para entrar e visitar o marido. Não tenha dó. Ela é beneficiária dos crimes que apontam para seu marido. E deve inclusive, preocupar-se com sua gestão como governadora. Será que amanhã não a veremos tendo aquele endereço por domicílio?

O sofrido e espoliado povo brasileiro começa ver seus algozes pagar pelos crimes que comenteram. É um refrigério para a alma.

Mas ainda é pouco. Atos de corrupção têm que ser enquadrados como crime hediondo na lei, com pena mínima de 10 anos de cadeia em regime fechado. Sem progressão. Pois com 4 ou 5 anos nem fica preso. Vai direto pra casa de frente pro mar.

É a hora de mudar o Brasil. Temos que ter coragem para isso. Agora ou nunca.

OsmarSilva – jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – sr.osmarsilva@gmail.com

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS