Alexandre Scheidt apresenta A Estratégia para Vencer no Seminário Folha

Alexandre Scheidt apresenta A Estratégia para Vencer no Seminário Folha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Albuquerque – Folha Jovem

 

Homenageado no Prêmio Jovem Empreendedor do Ano 2014 na Categoria Pioneirismo por ter lançado em Rondônia o Airsoft , esporte que simula um combate militar, Alexandre Scheidt é um dos palestrantes do Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo 2015 – A Superação dos Vencedores.

No evento que acontecerá no dia 14 de agosto no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping para 600 estudantes do ensino médio e 100 convidados, incluindo educadores, ele abordará o tema A Estratégia para Vencer.

“Vamos fazer uma abordagem motivacional, utilizando como as regras do esporte militar podem influenciar na vida profissional”, adianta o jovem advogado que trocou o ambiente formal do direito pela adrenalina esportiva.

Scheidt lançou na Capital rondoniense a sua empresa Comandos Airsoft  e está viajando pelo Brasil e até para outros países com o objetivo de acompanhar a agenda de eventos do novo esporte.

O palestrante tem bons argumentos para falar em vitória pois trocou a zona do conforto da advocacia pelos desafios de quem se propõe a empreender.

 No caso dele, a ação empreendedora exigiu mais esforço porque desbravou um mundo novo e lançou um negócio que requer energia – literalmente.

Além de ser pioneiro, o rapaz deixou de ser um mero praticante para se tornar um empresário da área. Em sociedade com a própria irmã Aline Scheid, lançou em 2013 dois empreendimentos a academia de artes maciais Universo (sonho de criança) e a o Centro de Treinamento Tático Recreativo Comandos Airsoft (sua nova meta). Neste mesmo período, começou a praticar o esporte regulamentado em 2010.

Como foi a reação das pessoas do seu convívio quando resolveu trocar o clássico universo da advocacia pela atmosfera bélica? “Todos receberam a ideia de forma positiva”, diz sorridente o atleta que para quem lhe conhece de perto sabe que o eterno amor pelo desporto não é nenhuma novidade na sua vida.

Já no ano 2000, ele transitava com reconhecida desenvoltura por quadras e tatames na condição de professor de judô. “Na época, cheguei a fazer algumas viagens como chefe da delegação rondoniense em competições nacionais”, recorda comprovando que a vocação esportiva está no DNA.

Sua primeira experiência com o Judô aconteceu aos quatro anos. “Esse esporte acrescentou muito na minha formação. Por ser oriental, me ensinou de uma maneira muito rígida as questões de disciplina, respeito, honra e outros valores indispensáveis ao ser humano”, frisa o palestrante que vai repassar esses princípios para os participantes do Seminário do site Folha Jovem.

Aos dezessete anos, Alexandre tornou – se faixa preta e há mais de dez anos é faixa preta terceiro Dan, graduação reconhecida pela Confederação Brasileira de Judô, inclusive já representou Rondônia e o Brasil em competições nacionais e internacionais. Portanto, somente quem é campeão tem autoridade para falar de vitórias. E isso Alexandre tem! Quem duvida?

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS