Ary Gurjão coloca mulher advogada em seu devido lugar

Ary Gurjão coloca mulher advogada em seu devido lugar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em pleno século 21, infelizmente, ainda não é possível dizer que a mulher encontra­-se socialmente em iguais condições com o homem.

É inegável que houveram inúmeras conquistas e que a situação de julgo do homem sobre a mulher diminuiu consideravelmente.

Atualmente existem meninas estudando no Colégio Militar e também há mulheres nas forças armadas, mas infelizmente ainda não podem atingir as patentes mais elevadas. Elas estão competindo, em todas as carreiras com os homens e buscam um lugar ao sol no mercado de trabalho, mas a média de salários ainda é inferior à dos homens.

Nossa Constituição atual garante igualdade de direitos, mas não basta, é preciso que a nossa sociedade como um todo crie consciência que não existe diferença entre mulher e homem. Somente assim poderemos assegurar que esse direito seja uma norma real e não fática.


 

Só assim, alguns homens deixarão de contar a história da Cinderela, que precisou de um príncipe forte altivo e poderoso para proteger uma mulher frágil.

Com todo respeito ao nosso presidente nacional, Marcus Vinicius, faço uso de suas palavras, "grandes homens são os que percebem a altivez do momento histórico da inclusão das mulheres advogadas no sistema OAB, em um futuro muito breve elas serão entre os homens a maioria. ” A luta pela igualdade de gênero é uma realidade da atual gestão.

Dia 1º de janeiro de 2016, através do provimento 164, houve um reconhecimento efetivo a valorização da mulher advogada, uma condição para que ela possa e deva ocupar 30 a 70 % em todas as comissões da OAB, digo merecidamente.

Nós, homens advogados, temos a responsabilidade de resgatar da nossa história a diferença que existia sem razão, temos que colocá-las ao nosso lado, elas possuem uma sensibilidade que nós homens não temos e que necessitamos, elas vieram apenas para somar e nos ensinar muitas coisas.

As mulheres advogadas, tenho certeza, de que os grandes oradores da GRÉCIA ANTIGA, JURISTAS como: Demóstenes, Péricles, Isócrates, Aristides, agora estão em paz testemunhando suas conquistas. Deixo aqui o meu registro, minha homenagem, meu reconhecimento e um profundo respeito por vocês, mulheres advogadas. 

Assista o vídeo abaixo:

 

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente ai embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.

Conheça meu trabalho, visite o site Ary Gurjão. Siga nas redes sociais FacebookInstagram, Google Plus, Twitter e Youtube.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS