Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Colunista quer apenas levar os leitores a uma reflexão, uma análise conclusiva, dos dois partidos, principalmente do PMDB que ora é governo, ora é contra. Quem assisti TV Câmara, já pode ter feito uma análise dos políticos, que ora se declaram contra o veto da Presidente, ora se declaram a favor.
O PMDB, tem sido parceiro do PT, quase que em tudo que lhe convém. O Senador ROMERO JUCA, em uma de suas entrevistas a nível nacional, entende que o PT é o joio e o PMDB é o trigo, não se misturam, muito embora estejam governando juntos. Os erros são apenas do PT e os acertos são do PMDB.
O PMDB vem apoiando o PT a mais de uma década. No início enquanto a economia implementada do PT, ainda não revelava os sintomas de uma economia cancerosa e os efeitos ainda não atingiam o povo brasileiro, dividiam os palanques e os holofotes de uma falsa certeza de que estávamos em um caminho certo e uma economia próspera.
O PT, depois de esgotado todas as nossas reservas, com os planos sociais mirabolantes, com a intensificação de se perpetuar no poder, praticou um estelionato, em todos nos brasileiros, sucateou as reservas das instituições financeiras ( Caixa Econômica, Banco do Brasil, BNDS) se apropriou do dinheiro como dono fosse, institucionalizou a corrupção na Petrobras, financiou obras milionárias em países fronteiriços, ficaram atletas de tantas pedaladas.
O PMDB, como partícipe do Governo, nada viu, nada percebeu. Espanto !
Pode um Vice Presidente da República e seus companheiros Senadores, Deputados Governadores, terem sidos inocentemente enganados. Será que os atos de um Presidente da República, que são publicados no Diário Oficial, passaram por desapercebidos ou os atos e ações da Presidente foram ocultos, que não puderam serem notados?
O Vice Presidente, e os demais políticos, na sua essência são funcionários públicos, estão na sua função e nos cargos para servir a população, são pagos pelos brasileiros e estão sujeitos a penalidades de uma legislação em pleno vigor. Tem o dever de denunciar o que for de errado sob pena de serem processados por prevaricação.
A Presidente na sua última tentativa, desesperadamente conseguiu mais uma vez, distribuindo Ministérios ao PMDB permanecer. É correta a estratégica do PMDB, sangrar o PT, até que complete dois anos e um dia, para tira-la do governo sem que ocorra novas eleições ?
Será que o PMDB, não errou, não foi omisso, lá traz não prevaricou ?
As conclusões, só vocês leitores, que irão formá-las e poderão julgar pelo bom senso e suas memórias, serão o instrumento do poder de escolha nas próximas eleições.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!