Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Hoje no auditório da OAB/RO o Presidente Andrey Cavalcante foi o anfitrião que recepcionou a Bancada dos Deputados Federais juntamente com o Deputado Leo Morais, onde estiveram presentes, Superintendente da Policia Federal, advogados da Advocacia Geral da União, representante dos Procuradores do Estado.
Este encontro teve como objetivo, debater a valorização da carreira destes seguimentos, que em muito vem contribuindo neste momento, em que passamos por uma instabilidade política e econômica. A PEC 443, foi o tema central, uma proposta que já vem sendo pleiteada a mais de 10 anos pelas carreiras jurídicas. Ela encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados Federais, onde já foi aprovada no primeiro turno com mais de 440 votos, pela maioria esmagadora, contraria a oposição da Presidente Dilma.
A equipe econômica alega que este impacto seria na ordem de 10 milhões de reais. Nada mais de que justo, esta reivindicação destes seguimentos, pois o trabalho exercido destas categorias, por si só, seria justificável pela arrecadação aos cofres públicos em mais de 200 bilhões de reais, pelas execuções fiscais, pela recuperação dos desvio de verbas públicas e combate a corrupção.
Ocorre, que o Governo tem colocado obstáculo, alegando que se aprovada a PEC 443, assim como outras, o Brasil teria um impacto econômico, prejudicial pelo momento que passa. Contudo o Congresso Nacional, já obteve através de contra informações que a equipe econômica da Presidente Dilma, tem apresentado planilhas de custos que não condizem com a realidade. Seus valores tem sido majorado, com objetivo de criar obstáculos, quando estes vem favorecer as categorias de funcionários públicos e outros seguimentos.
Seu objetivo também é contaminar e mídia, a fim de alastrar noticias que vem sendo veiculada em todos os meios de comunicação criando um caos, a fim de municiar a opinião pública e pressionar o Congresso para não aprovação de PECs, desta natureza.
O PT, não esta querendo governar nosso País, quer se perpetuar no poder a qualquer custo. Todos nós sabemos, que existem muita, mas muita gordura que poderia ser cortada e que colocaria nosso Brasil novamente nos trilhos. De que adianta, afirmar que vai cortar dez ministérios, onde na realidade haverá apenas uma fusão. Pensem ! somente a Bolsa Família que é uma compra de voto institucionalizada que atinge mais de 15 mil famílias, causa um impacto de 30 bilhões de reais, e ainda temos, a Bolsa Brasil Carinhoso, a Bolsa Gestante e assim vai....
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!