Os 8 sintomas que indicam que é hora do homem procurar um urologista

Os 8 sintomas que indicam que é hora do homem procurar um urologista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Elas sabem que eles detestam ir ao médico. Cerca de 60% só procuram um especialista por pressão da mulher, caso contrário, preferem continuar sentindo dores acreditando que “ não é nada” ou usando, entre outras, a desculpa da falta de tempo. Segundo especialistas esta é uma das razões que faz com que os homens vivam menos tempo que as mulheres. Mesmo que não haja sintomas, um check-up, pelo menos uma vez por ano, certamente vai evitar muitos problemas, especialmente

para homens acima dos 40 anos.

A dor sempre é um sinal de que alguma coisa não está funcionando muito bem.

O Espaço da mulher pediu ao urologista dr. Valter Nunes Coelho para apontar 08 sintomas que os homens jamais deveriam ignorar.

 
01- Dor testicular-Uma dos grandes motivos de visita masculina ao consultório são as dores testiculares, denominamos a isso de orquialgias. E possuem causas diversas:
a)
Processo inflamatório que chamamos de orquite. E tem causas traumáticas, infecciosas bacterianas , e até virais como exemplo a orquite por Caxumba.
b) Processos inflamatórios do Epidídimo que é um anexo do Testiculo,qual denominamos de
Epididimites
C) Torsão aguda de Testiculo , com dor absurda de inicio súbito, com náuseas , vômitos, é muito frequente na faixa etária de 3 a 15 anos.
d)
Tumores testiculares malignos o que é menos frequente.
e)
Orquialgias reflexas, ou seja dor testicular na presença de hérnias de disco lombar e sacral.(a causa não está no Testiculo)

02- Dor lombar de início súbito com náuseas e vômitos que são as cólicas renais ocasionadas por migrações de cálculos ocasionando obstrução do Ureter ,Uretra, e consequentemente do próprio Rim.

03 - Ardência importante da Uretra no ato miccional, que estão presentes nas infecções urinárias bacterianas inespecíficas, e também nas URETRITES específicas por doenças sexualmente transmissíveis, e muitas produtoras de secreção amarelo espessa (gonorreia), e secreção mínima pelas clamidiases (Clamidea tracomatis)

04- Hematúria macroscópica (que se vê) por eliminação de coágulos no trato urinário , na presença de cálculos, infecções , e até tumores malignos no Rim, Ureter , Bexiga, Próstata.

05 - Dor aguda no Penis durante o ato sexual , com oitiva de "estalido" seguido de dor intensa, formação de hematoma o que pode corresponder a fratura do Pênis.

 

06 - Dor no pênis somente em ereção, que pode corresponder a uma doença de origem ainda indefinida que é a doença de Peyronie- que precisa de tratamento e diagnóstico precoce , pois a doença gera tortuosidade do Pênis, que compromete dependendo do grau de curvatura , gerarando impossibilidade de penetração.

07- Dor aguda no Pênis pós tentativa de limpeza da glande pós retração do Prepúcio (com fimose) e o prepúcio não retorna mais para a posição original gerando um fato inusitado agudo denominado de Parafimose.

08 - Dor abdominal no baixo ventre, mais de 6 horas sem urinar - Poderemos estar diante de retenção urinária aguda (prevalente ) em homens com mais de 50 anos, podendo corresponder a um Bexigoma (Bexiga cheia) por obstrução urinaria Prostática, qual necessitarão de catéteris no vesical evacuador , com sondas especiais de drenagem. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS