Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
1. Perdeu a noção
O Presidenciável Aécio Neves (PSDB) deu um tiro no pé, que poderá causar alguma dor de cabeça ao moço mineiro. O candidatíssimo sonha em sentar-se na cadeira do terceiro andar do Palácio do Planalto, levando consigo a animada turma dos velhos tempos. É um pleito justo, afinal estamos vivendo uma democracia. Ele é brasileiro, maior de 35 anos, não tem condenações, está regularmente filiado a um partido político, além de possuir um grupo representativo dentro da sociedade a apoiá-lo.
2. Sem limites
Nessa luta desesperada pela “cadeira mágica”, os políticos costumam fazer coisas inacreditáveis. Prometem mundos e fundos. Alguns, sem pudor ou constrangimento, vendem suas queridas mamães... e, com um sorriso no rosto, entregam-nas... duas vezes. Promovem as mais absurdas parvoíces, no intuito de retirar algum proveito político disso. No fundo, o que menos conta é a segurança, o bem- estar, a tranquilidade da pessoa... Tudo vale à pena se um dividendo político, mesmo passageiro, possa ser tirado, capitalizado e somado. Em níveis diferentes, tal fato é rotina deplorável em todos os partidos.
3. Vale Tudo
Aécio acaba de entrar com uma ação junto ao STF, nesta segunda feira, dia 9, a pedir garantias quanto ao direito de “manifestação ideológica” dentro dos Estádios da Copa, durante os jogos das seleções. Os padrões de segurança aprovados pelo Congresso, do qual ele faz parte, estão dentro dos padrões aceitos e praticados por todas as nações patrocinadoras de eventos dessa envergadura. Qual o problema do Senhor Aécio??? Por que, neste exato momento, o jovem mineiro sentiu um desejo supremo em
defender os inegáveis direitos de manifestação da pessoa humana dentro de Estádios? De onde baixou tamanho espírito público? Perdeu o senso do ridículo.
4. Refrescando a memória
Durante seu governo em Minas Gerais (2004/2010), o jovem governador não teve problemas em colocar a PM na rua para reprimir os movimentos populares. Então, de onde terá surgido, tão repentinamente, esse arroubo de desejo do “livre direito de manifestação ideológica”? Em plena Copa do Mundo? Em jogos com transmissões ao vivo para o mundo inteiro. Seria bonito ver uma guerra de brasileirinhos e suas gangues partidárias? Teríamos bandeiras e cartazes a favor da candidatura A, outros cartazes da candidatura B e outros contra o uso de drogas ou dirigir embriagado... É isso que Aécio deseja como palanque eleitoral e não como palco esportivo mundial!
5. Demagogia não funciona mais
Alguns políticos apostam no fracasso da Copa para tirar proveito eleitoral qualquer. Como se o sucesso de suas eleições dependesse disso. Esquecem de mostrar suas propostas do que fazer neste país? Os caminhos para avançarmos mais, melhor e com celeridade... O Ministro Gilmar Mendes (STF), encarregado de analisar o pedido, é homem da política e da cozinha de FHC. Foi o mesmo que mandou soltar Daniel Dantas duas vezes seguidas, depois de preso por rolos financeiros bilionários neste país... uma lambança até hoje não esclarecida. A Copa é de interesse estratégico para o Brasil e não de Governo ou de Partido Político.
(Se for para manifestação ideológica, pode levar vaso sanitário ao Estádio?)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!