O Haiti é aqui
A situação na fronteira do Acre com a Bolívia e Peru não está das melhores. Apesar de o Governo Federal autorizar vistos de permanência temporários para mais de 1.000 haitianos que entraram no Brasil, as levas continuam chegando. Amontoados em um antigo clube de festas sobrevivem com o que o governo estadual lhes proporciona.
E parece que também o resto do mundo
Só que agora começam a chegar, também de países africanos (74 senegaleses, 22 de Bangladesh, 02 nigerianos) e vários da república Dominicana. Segundo René Sálizar, peruano que está retratando em sua página a situação, o foco de entrada está sendo na fronteira do Peru com o Equador, na cidade de Águas Verdes – Huaquillas, de onde vem para o Brasil.
O problema não é nosso ! ?
Alguns hão de pensar que o problema pertence ao Acre e que Rondônia não tem nada a ver com isso. Engano. Sem trabalho e com fome, centenas de haitianos, e agora de outras nacionalidades estão chegando devagar e sem fazer barulho em Porto Velho, já há algum tempo. Enquanto havia vagas nas usinas, tudo bem, mas a partir de agora a coisa pode ficar feia.
Quieto e tranquilo...
Um amigo do deputado Natan Donadon disse que ele (o deputado), está tranquilo com sua situação jurídica junto ao STF. Primeiro porque ainda podem ser impetrados mais dois recursos que protelarão uma situação transitada em julgado da Corte. Segundo, porque Marco Aurélio de Mello, ministro conceituado daquela corte, não morre de amores pelo suplente de Natan.
Impeachment
O primo do ministro, ninguém nada menos que Fernando Collor de Melo, foi tirado do poder num processo que teve como relator o então senador Amir Lando, que agora espera a vaga a ser deixada por Natan. E para piorar as expectativas para o lado de Amir, até Michel Miguel Elias Temer Lulia, nosso vice-presidente, virou garoto propaganda de Natan.
Raios-X da saúde
É um absurdo que os pacientes que necessitam de um simples exame de raios-X em Costa Marques tenham que se deslocar 100 quilômetros, em estrada também precária, para poder usar a estrutura do município de Sâo Francisco do Guaporé. A deputada Glaucione está tentando, junto ao governo, o reparo do aparelho de Costa Marques que não vale mais pra nada.