PT define futuro de “enrolados” neste fim de semana

PT define futuro de “enrolados” neste fim de semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bloqueados

Os ex-secretários de Obras Especiais (Sempre) Israel Xavier e Silvana Cavol, além do do ex-coordenador de fiscalização da Sempre, Valmir Queiroz e os empresários Robson Rodrigues da Silva e Leila Cristina Ferreira Rego, além da empresa R. R. Serviços de Terceirização Ltda e o ex-prefeito de Porto Velho, expulso do cargo pela justiça na reta final do mandato tiveram os bens bloqueados pela Justiça Federal, que espera conseguir ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 5 milhões, referentes a recursos pagos para as obras de canalização dos igarapés da Capital. A justiça acatou pedido do MInistério Público Federal.

Em Ji-Paraná

Neste sábado a comissão de ética do Partido dos Trabalhadores se reúne e deve adotar medidas contra os filiados que andaram se envolvendo em confusão com a polícia, como Epifânia Barbosa, Joelcimar Sampaio, Mirian Saldaña e claro, o ex-prefeito Roberto Sobrinho. Ao todo, são aproximadamente 14 processos.

Pela tangente

Mas existem fortes rumores que Roberto pretende pedir desfiliação para evitar que seja expulso também da legenda, como foi da prefeitura. O relatório da comissão será votado na sexta, aqui em Porto Velho. Será lacrado e aberto apenas no sábado, em Ji-Paraná. A reunião acontecerá no Hotel Ágatha e só participam membros da executiva estadual. Ao final do encontro, será emitida uma nota, informando os resultados.

Futurologia

Seja renunciando ou sendo expulso, a situação de Roberto Sobrinho dentro do PT é insustentável e certamente ele deixa a legenda. O tiro de misericórdia em seu futuro político foi o bloqueio de seus bens pela justiça federal. Sem partido e com uma série de problemas na justiça, Roberto vai ter um futuro bem complicado. Se de fato ele for inocente e não tiver o dinheiro que todos acham que ele tem, é bom começar a procurar a defensoria pública, porque ele ainda terá que dar muitas explicações na justiça.

E Cláudio Carvalho?

A comissão de ética do PT recebeu denúncia contra o deputado estadual Claudio Carvalho no inicio desta semana e ele ainda terá muito fôlego, ao menos dentro da legenda. A ele será dado o direito a ampla defesa, explicações, etc. O processo todo deve se estender até o fim do ano. Ele foi acusado de nomear, em seu gabinete, a esposa de Fernando da Gata, preso na Operação Apocalipse que estava morando em Natal (RN). O parlamentar, que assumiu na vaga de Jesualdo Pires, eleito prefeito de Ji-Paraná ano passado, vai ter muito trabalho pelas próximas semanas para convencer que tudo não passou de um enorme mal entendido.

Falando nisso

Porque foi mesmo que a polícia entrou no gabinete do deputado Jean Oliveira? Sinceramente não entendi. Primeiro ele estava “até o pescoço”, depois foi liberado para voltar ao mandato, sem nenhum problema.

Outra

Por onde andou Kaká Mendonça durante todo essa confusão da Apocalipse? Bem longe. Pessoas próximas ao parlamentar disseram que tudo que ele não quer é ser lembrado. Só para refrescar, para quem não sabe ou não lembra, ele está na biqueira de acompanhar Marcos Donadon no sistema penitenciário, por causa daquela bronca da Operação Dominó. Segundo a Polícia Federal ele nomeava fantasmas (muitos sequer sabiam que eram servidores da Assembleia) e ficava com os salários integrais. Nessa época a Assembleia pagava com cheques nominais os vencimentos. A investigação apontou que Kaká Mendonça se apropriou, em 14 oportunidades, de salários de 52 servidores indicados por ele, o que totalizou a “merreca” de R$1.130.100.

Fechado

E Marcos Donadon havia pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para cumprir sua pena no regime semi-aberto. Foi negado. Ele terá que continuar no regime fechado.

Soltos

Sebastião Viana Silveira, Marinílio Pereira Trindade, José Carneiro Silva, Oclaíza Carvalho dos Santos Dias, Geisibel da Silva Souza, Geisa Gomes da Silva, Bruno César Pinto, José Maria de Souza e Elyeudes da Silva Oliveira conseguiram habeas corpus no Tribunal de Justiça nesta quinta-feira. Sheila Kelle Vieira Corcino, Cláudio Siqueira de Oliveira, Francimeire de Sousa Araújo, Jone Oliveira Andrade, Márcio César Silva Gomes, José Luiz de Lima, Fernando Braga Serrão, Antônia de Souza Araújo e Carlos Alberto de Souza tiveram os pedidos negados e continuam presos.

Alguém acredita?

Nos telejornais locais desta quinta-feira o destaque ficou por conta dos 101 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). Uma longa reportagem foi exibida no informativo da TV Rondônia, ao meio-dia, falando sobre a “revitalização” da EFMM. Cá entre nós, desde que a Maria Fumaça apitou pela última vez, que entra governo e sai governo e todos fazem o mesmo discurso. Agora falam em reativar o trecho Porto Velho – Santo Antônio. O que fizeram com essa ferrovia foi um crime sem precedentes. Pior é a Santo Antônio Energia ficar falando em preservação.

Submersa

Foi essa mesma Santo Antônio a responsável pela destruição da ponte de Jaci-Paraná, que segundo os engenheiros, “não vai sofrer desgaste algum ficando submersa alguns meses por ano”. Então tá.

Em Brasília

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, fez a apresentação do relatório de atuação do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), durante reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), na terça-feira, 30 de julho, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília. Héverton, que desde 2012 preside o GNCOC, apresentou o relatório de atividade dos três grupos de atuação do órgão: Operacional, Estrutural e Escola Nacional do GNCOC. Foi apresentado também um diagnóstico das atividades dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) nos Estados. O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) integra o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). É formado por membros dos Ministérios Públicos Estaduais e da União. As informações são do MP.

Fale conosco

Contatos com a coluna podem ser feito pelos telefones (69) 3225-9979 / 9363-1909, ou ainda pelo e-mailalan.alex@gmail.com. No Facebook.com/painel.politico, noTwitter.com/painelpolitico,Facebook.com/alan.alex.pvh ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Rua da Platina, esquina com Rio Madeira, 4326, Conjunto Marechal Rondon.

Testículos grandes aumentam risco de hipertensão, doenças cardíacas e alcoolismo

Pesquisadores da Universidade de Florença criaram polêmica ao relacionar o tamanho dos testículos ao risco de doenças cardíacas e hipertensão, afirmando que quanto maiores as glândulas, maior a probabilidade de desenvolver essas doenças. Além disso, estes homens também tendem a ser mais pesados e a beber mais álcool, de acordo com a pesquisa — que não especificou o que seriam, exatamente, testículos grandes. – Embora o tamanho dos testículos estejam associados à saúde reprodutiva, nossos resultados indicam que este parâmetro pode ser usado para sinalizar riscos cardiovasculares – disse a líder do estudo, Giulia Rasterelli, ao jornal “The Telegraph”. Os pesquisadores estudaram 2.809 homens que procuraram clínicas de distúrbios sexuais, gravaram o tamanho de seus testículos e testaram o nível de seus hormônios durante sete anos. Durante este período, os pesquisadores perceberam que homens com testículos maiores tinham risco maior de desenvolver doenças cardíacas e tinham níveis mais altos de hormônio luteinizante, regulador de progesterona e que afeta o tamanho dos testículos. Este hormônio pode ser a causa dos danos à saúde. Como a pesquisa foi feita em homens com disfunções sexuais, os pesquisadores concordam que as conclusões podem não servir para todos os homens.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS