Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sem noção
A TV Candelária, afiliada da Rede Record deve ser a repetidora mais sem noção de toda a rede. Enquanto a Record dá um show na cobertura dos protestos, sua afiliada em Rondônia corta a transmissão para passar um programa de vendas, estilo caça níquel. É por essas e por outras que o povo está nas ruas.
Outro
Sem noção é Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Ele gravou um vídeo onde conclama a população a deixar de lado os protestos para “focar na copa do mundo”. Na mesma categoria temos Ronaldo, o fenômeno, que soltou a pérola “não se faz copa do mundo com hospital”.
“Só fala merda”
Já o baixinho Romário, deputado federal, saiu com essa, “o Pelé só fala merda e não entende de porra nenhuma”, ao se referir as declarações dadas por Pelé. Romário, como todos sabem, há tempos critica a CBF. Ele ainda fechou afirmando, “eu não ganho nada da CBF ou da FIFA, já Pelé, não sei se leva o dele”.
Sumidos
O levante popular que está acontecendo em todo o país vem deixando muita gente assustada, principalmente a turma de Brasília. Os protestos na capital federal estão aumentando, assim como nas demais cidades do país. Aqui em Porto Velho ninguém consegue achar os deputados estaduais, eles estão cabreiros com a possibilidade da população ir para frente da Assembleia e começar a cobrar a punição, de fato, da cambada envolvida na operação Termópilas.
Reforma
E o levante não deve parar tão cedo. Os manifestantes estão querendo soluções imediatas, incluindo a reforma política, classificar crimes de corrupção como hediondo (difícil de passar essa), arquivamento da PEC 37, que retira o poder de investigação do ministério público, além de dezenas de outras mudanças.
Demanda reprimida
E esse é o grande problema. Cada Estado e cidade tem suas queixas, e não são poucas. Se trouxermos para nossa realidade, questionamos as obras inacabadas, o descaso na rede pública de saúde, de educação, da falta de segurança, dos gastos excessivos, enfim, são tantos problemas que precisam de soluções imediatas. Resta saber se a classe política vai ter habilidade para acalmar os ânimos da sociedade, ou vão se fazer de gato morto, esperando que a população canse e tudo volte a ser como era. Não sei, mas acho que depois desses levantes, o Brasil nunca mais será o mesmo.
Interessante
Observar a insistência de governantes para que “as manifestações sejam pacíficas”. Na verdade eles estão com medo de levar uns tabefes. Ver Dilma falando em “ṕrotesto pacífico” chega a ser hilário, logo ela, que junto com José Dirceu pegou em armas, participou de sequestros e assaltos a bancos para “defender o Brasil”. Tem algo errado nessa história.
O fim
E os levantes também comprovam uma coisa, a sociedade não quer saber de partidos e está cansada da classe política, como um todo. Em excelente e descontraída entrevista, o jornalista Ricardo Boechat, concedida a um site há cerca de um ano, ele já cobrava manifestações e defendia que o povo na rua é quem faria a diferença. Vale a pena conferir o bate papo. Para assistir, CLIQUE AQUI!
R$ 8 bilhões
Foi quanto já custou aos cofres brasileiros a missão das forças armadas no Haiti. Só para lembrar, oficialmente a missão iria durar “apenas seis meses”.
Acabou
A Telexfree está impedida de fazer pagamentos aos seus divulgadores, bem como de cadastrar novos participantes. A decisão vale para todo o Brasil e para o exterior. A Justiça do Acre aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de que o negócio, apresentado como um sistema de telefone por internet (VoIP, na sigla em inglês), trata-se na verdade de uma pirâmide financeira disfarçada. Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Ympactus Comercial LTDA – empresa que opera a Telexfree – foram bloqueados pela decisão da juíza 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil. A suspensão dos pagamentos e dos novos cadastros vale até que a ação principal seja julgada, o que não tem data para ocorrer. “O foco da Telexfree é o recrutamento de pessoas. Como é uma atividade que não tem sustentabilidade, na hora que não tiver mais gente para entrar, a cadeia quebra e as pessoas vão ficar no prejuízo”, explicou a promotora Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi, uma das responsáveis pela medida cautelar que resultou na decisão, segundo nota do Ministério Público do Acre (MP-AC). Em entrevista em março, um dos sócios da Ympactus, Carlos Costa, afirmou que a empresa tinha mais de 450 mil associados. Seu advogado, Horst Fuchs, falava em 600 mil. Segundo a promotora Nicole, apenas no Acre são 70 mil cadastrados e, se cada uma tivesse que vender pelo menos 10 pacotes VoIP como é previsto, praticamente toda a população do estado teria de adquirir o produto.
Fale conosco
Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3225-9979 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook.com/painel.politico, no Twitter.com/painelpolitico, Facebook.com/alan.alex.pvh ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.
Excesso de carne vermelha pode aumentar risco de diabetes tipo 2
Cientistas já afirmaram que a carne vermelha foi fundamental para a evolução humana, porque se não fosse ela, talvez nossos antepassados não teriam ingerido a quantidade suficiente de nutrientes e não teriam desenvolvido o cérebro no patamar de hoje. Mas se por um lado é fonte importante de proteína, ferro e vitaminas, ela também desperta animados debates científicos, uma parte deles condenando o seu consumo exagerado. Um novo estudo publicado no “Journal of the American Medical Association” revela que o excesso de carne vermelha está associada ao maior risco de diabetes tipo 2. Na pesquisa, há uma ressalva de que o consumo de carne não é a causa da diabetes tipo 2, mas o autor alerta para a relação entre o aumento da ingestão e do risco. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 250 milhões de pessoas no mundo têm diabetes. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes, com base em dados do Censo, estima haver 12 milhões de indivíduos com doença, sendo que metade não sabe. Isso porque os sintomas nem sempre são aparentes. A diabetes tipo 2 corresponde a 90% dos casos, segundo a associação. Ela é crônica, ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade, embora com a mudanças dos hábitos alimentares, com o aumento do consumo de produtos industrializados e calóricos, além do sedentarismo e estresse, ela tem atingido cada vez mais a faixas etárias jovens.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!