ABERTURA: Argentina volta a reduzir exigências para entrada de turistas brasileiros

Também foi liberada a exigência de quarentena para os viajantes menores de 18 anos não vacinados, que poderão ser vacinados na Argentina

ABERTURA: Argentina volta a reduzir exigências para entrada de turistas brasileiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo da Argentina anunciou que a a partir de 1º de novembro, as exigências para entrada de turistas brasileiros no país serão reduzidas. Para pessoas com a vacinação completa, será pedido apenas um exame de PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Sendo assim, foi eliminada a necessidade de repetir o exame entre 5 e 7 dias depois da chegada ao país.
 
Também foi liberada a exigência de quarentena para os viajantes menores de 18 anos que ainda não tenham sido vacinados, o que permitirá agora que famílias viajem com seus filhos menores e circulem pelo país sem restrições. Antes eles precisavam passar um período de isolamento, depois da chegada. Agora, além da possiblidade de entrada imediata, eles ainda poderão ser vacinados no país.
 
A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, anunciou nesta terça-feira que seu país pretende avançar com a oferta de vacinas contra a covid-19 aos turistas que chegam ao país. A Argentina já ultrapassou 55% da população com imunização completa, e 72% com pelo menos uma dose. Está utilizando vacinas da Astra Zeneca, Convidecia, Covishield, Moderna, Pfizer, Sinopharm e Sputnik V. Os visitantes poderão tomar suas vacinas inclusive em alguns postos de fronteira, que serão definidos pelas autoridades sanitárias.
 
A reabertura será feita através dos corredores seguros aprovados pela autoridade sanitária nacional Argentina. Serão os seguintes, para quem vem do Brasil:
 
Misiones: Ponte Tancredo Neves, Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú (Puerto Iguazú), e fronteira entre as cidades de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, e Dionisio Cerqueira (SC).
 
Mendoza: Aeroporto Internacional Governador Francisco Gabrielli “El Plumerillo” (Cidade de Mendoza).
 
Buenos Aires: Aeroportos Internacionais de Ezeiza, Aeroparque e San Fernando, e terminais portuários de Buquebus e Colonia Express (via Uruguai).
 
Terra do Fogo: Aeroporto Internacional Malvinas Argentinas de Ushuaia, e Porto de Ushuaia.
 
Córdoba: Aeroporto Internacional Ingeniero Aeronáutico Ambrosio Taravella (Cidade de Córdoba).
 
Entre Ríos: Ponte Internacional Represa Hidrelétrica de Salto Grande (entre Argentina e Uruguai)
 
Tucumán: Aeroporto Internacional Teniente Benjamín Matienzo (San Miguel de Tucumán).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS