PROJETO APROVADO: Marcos Rogério sugere uso de árvores frutíferas em reflorestamento

Busca conciliar preservação ambiental e produção de alimentos

PROJETO APROVADO: Marcos Rogério sugere uso de árvores frutíferas em reflorestamento

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
5 pessoas reagiram a isso.
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (24/09), o Projeto de Lei 2282/2024, de autoria do senador Marcos Rogério (PL-RO), que busca conciliar preservação ambiental e produção de alimentos.
 
A proposta incentiva a utilização de espécies frutíferas lenhosas na recomposição da vegetação em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de Reserva Legal em áreas rurais consolidadas. O objetivo é tornar o processo de recuperação ambiental mais eficiente e sustentável, ao mesmo tempo em que gera renda para o produtor rural.
 
'Queremos transformar áreas degradadas em espaços de vida. Árvores frutíferas ajudam a recompor o solo, preservam o meio ambiente, alimentam a fauna e ainda oferecem frutos para consumo e comercialização', destacou Marcos Rogério.
 
O relatório, de autoria do senador Jorge Seif (PL-SC), aprimorou a proposta original ao incluir a vedação do uso de agrotóxicos nessas áreas de recomposição e a preservação da vegetação herbácea espontânea, que auxilia na proteção natural do solo.
 
O projeto mantém a proibição de conversão das áreas de preservação para atividades agropecuárias ou industriais, reforçando o caráter de recuperação ambiental aliado à produção sustentável.
 
O texto segue, agora, para análise da Comissão de Meio Ambiente (CMA).
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS