A Federação está presente em todo o território nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A reunião foi iniciativa do presidente Ranieri Coelho e sua diretoria que convidou o deputado Coronel Chrisostomo para conhecer as estruturas dos cursos do SENAC e o trabalho desenvolvido pelo SESC e Federação do Comércio de Rondônia.
Participaram os diretores do Sesc Osvino Juraszek e João Daniel da Silva; o diretor regional em exercício do SENAC, Jose Benedito; Dirceu Hofamm diretor, Cileide Macedo consultora executiva e Pedro Jucá, vice-presidente da Fecomércio.
A Federação está presente em todo o território nacional. Na ocasião foi apresentado um vídeo com os números dos atendimentos gratuitos em Rondônia.
“Queremos mostrar um pouco da nossa casa para que possa defender o setor comerciário do nosso estado junto ao congresso nacional. Temos números significantes de atendimentos que envolvem educação, cultura, esporte, lazer, educação, saúde, entre outros”, salientou o presidente Ranieri Coelho.
Cileide Macedo, consultora executiva, apresentou a contrariedade da diretoria ao corte de 44% do recurso do Sistema S, anunciado pelo ministro da Economia Paulo Guedes.
“Acompanhamos seu trabalho e sabemos da sua força de liderança junto ao governo federal. Para continuar com esse trabalho precisamos de apoio e parceria. Temos vários programas que desenvolvemos, além do trabalho de fortalecimento das empresas”, afirmou Cileide Macedo.
Diante das explanações, o deputado agradeceu ao convite e pontuou cada solicitação que tem feito junto ao governo federal em prol do estado de Rondônia, a exemplo da internacionalização do aeroporto de Porto Velho, construção dos portos binacionais em Guajará-Mirim e Costa Marques, entre outros. Afirmou ainda, que sua linha de trabalho é defender Rondônia e a Amazônia.
Sobre as colocações da Federação, Coronel Chrisostomo, explicou que foram repassadas levadas informações erradas dos trabalhos do Sistema ao congresso nacional e sugeriu que seja formado um grupo de representantes para mostrar a importância do sistema ao congresso nacional.
“Vamos criar um grupo de representantes do Sistema S da Amazônia Legal para que juntos possamos apresentar ao presidente Bolsonaro e ao parlamento em Brasília os benefícios que tem levado a população e como é importante manter o trabalho do sistema nos estados da Amazônia”, afirmou o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!