Vereadores não encontram processo de compra de cal

Um caso que demanda interferência imediata do parquet rondoniense. Atrapalhar investigações e manipular provas é caso de cadeia.

Vereadores não encontram processo de compra de cal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agrava-se o caso da compra de mais de 125 toneladas de cal pelo município de Porto Velho. Gestores da Semusb estão deliberadamente atrapalhando as apurações parlamentares sobre o CASO CAL.

 

Após publicação da denúncia pelo Rondoniaovivo sobre as suspeitas que recaiam sobre o quantitativo de uma compra de 15.753 sacos de cal em novembro de 2017 e da não existência deste material no almoxarife da Semusb, os vereadores Alekis Palitot, Elis Regina e Cristiane Lopes entraram na investigação do suposto desmando administrativo.

 

Veja Mais

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a vereadora Elis Regina, após oitiva dos servidores públicos que atestaram o recebimento da grande carga ( equivalente a três ‘bi-trens carregados), resolveu ir na Semusb atrás do processo e novamente não o encontrou.

 

A vereadora fez um oficio requisitando os processos de compra com 48 horas de prazo para entrega. Vencido o prazo, a secretaria pediu que dessem mais 48 horas. E mais uma vez nada de achar o processo, que segundo sistema de protocolo se encontra na Semusb.

 

A vereadora disse também que foi até a secretaria e lá não encontrou os servidores responsáveis pelo almoxarifado e assessoria técnica da pasta.

 

Os vereadores Aleks Palitot e a vereadora Cristiane Lopes também confirmam que não ‘acham’ o documento, que parece ter ‘evaporado’.

 

Um caso claro de alteração de cenário de suposto crime. Um caso que demanda interferência imediata do parquet rondoniense. Atrapalhar investigações e manipular provas é caso de cadeia.

 

Uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser criada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho para não serem acusados de prevaricação.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS