Laerte Gomes destaca aprovação do programa Refaz

Programa permite regularização de empresas em débito com a Receita Estadual.

Laerte Gomes destaca aprovação do programa Refaz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Laerte Gomes (PSDB) destacou a aprovação do programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual (Refaz), encaminhado pelo governo do Estado para votação na Assembleia Legislativa.

O programa, segundo Laerte Gomes, atende micro e pequenas empresas de Rondônia, que se encontra em débito com a Receita Estadual. O Refaz foi convalidado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

“Em resumo, o Refaz representa a última oportunidade, nos próximos quatro, cinco anos para essas empresas se regularizarem junto à Sefin”, ressaltou o líder do governo na Assembleia.

De acordo com o parlamentar, o programa permite isenção de até 95% das multas e juros, e parcelamentos. “O nosso objetivo, assim como do Estado é oferecer a oportunidade dessas empresas inadimplentes voltarem à legalidade e dessa forma, possibilitar a geração de emprego e renda”, argumentou o deputado.

Laerte Gomes agradeceu o governador Confúcio Moura (PMDB) e o titular da Sefin, Wagner Garcia, por terem atendido a solicitação de encaminharem o projeto que trata do Refaz para votação na Assembleia.

“Acredito que nos próximos dias, o programa será publicado e posterior a isso as empresas terão 90 dias para fazerem a adesão ao Refaz”, concluiu o deputado Laerte Gomes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS