TCE considera ilegal atos administrativos de Roberto Sobrinho

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas de sexta-feira 30.07 através do acórdão 000331/17

TCE considera ilegal atos administrativos de Roberto Sobrinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas do Estado considerou ilegal todos os atos administrativos baixados pelo ex-prefeito Roberto Sobrinho e pelo ex-secretário da Semtran, Itamar dos Santos, que majorou a tarifa dos coletivos urbanos de Porto Velho no ano de 2001, aplicando multa de R$ 2.500 para cada um dos ex-gestores.

 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas de sexta-feira, 30/07, através do acórdão 000331/17, oriunda de uma inspeção especial no Contrato nº 139/PGM/2003, relatado pelo conselheiro Wiliber Coimbra. Os conselheiros determinaram a remessa do acórdão para apreciação do Ministério Público estadual.

 

Na análise documental realizada pela Inspeção Especial consta a ocorrência de várias irregularidades, como na formalização e execução do contrato assinado com o Consórcio vencedor (Vale do Guaporé), além da falta de critérios nas normas estabelecidas pelo edital e ausência de estudos técnicos para quantificar o valor do aumento.

 

No relatório apresentado e aprovado pelos conselheiros, “o reajuste havido não se apoiou em bases técnicas e critérios objetivos de determinação da tarifa, e sim apenas foram legitimados politicamente”, ou seja, com base apenas na vontade dos ex-gestores e de um Parecer do Conselho Municipal de Trânsito.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS