Notórios representantes políticos dos policiais militares, Ada e Jesuíno não despertaram confiança nos manifestantes.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O clima esquentou durante a manifestação realizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, que bloqueou o tráfego na BR-364 na altura do distrito de Jacy-Paraná nesta sexta-feira (19).
Sobrou até para o casal de políticos, deputado Jesuíno Boabaid e vereadora Ada Dantas, que foram ao local para dialogarem com a comunidade mas tiveram de ir embora as pressas sob gritos de “ladrão”. Notórios representantes políticos dos policiais militares, Ada e Jesuíno não despertaram confiança nos manifestantes.
O casal que faz questão de sempre marcar presença nos protestos populares na capital, dessa vez não conseguiu efetuar um diálogo e ainda encarou a ira de uma comunidade que está há vários anos brigando por reparos nos abalos sociais sofridos em suas vidas após o início da construção das usinas no Madeira.
O protesto foi realizado para exigir que os responsáveis pelos consórcios construtores de Santo Antônio e Jirau cumpram com acordos firmados com a comunidade. Sem paciência para dialogar, os afetados pelas obras cobram celeridade nas ações.
No final da tarde a rodovia foi liberada e toda a manifestação contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal – PRF, que garantiu a segurança na área de proteção federal.
OUTRO LADO
Nota de esclarecimento sobre o ocorrido em Jacy-Paraná com o deputado Jesuino e a Vereadora Ada Dantas
Nesta tarde de sexta-feira (19/05), a Vereadora Ada Dantas Boabaid e o Deputado estadual Jesuino Boabaid estavam em direção ao distrito de Nova Califórnia para cumprimento de uma agenda com a população.
Porém, chegando no distrito de Jacy- Paraná, depararam-se com uma manifestação do MAB- Movimento dos Atingidos pelas Barragens, que estavam fechando a BR-364.
Preocupado com a situação e como acabara de sair de uma reunião no IBAMA, onde foi convidado pelos atingidos a participar, o deputado Jesuino se dirigiu aos manifestantes para conversar e explicar como havia sido a reunião. No entanto, a maioria não estava disposta a ouvir o que foi tratado na reunião, os ânimos estavam exautados (sic) demais.
Deputado Jesuino então se afastou do local para não entrar em uma discussão agressiva. Lamentavelmente os manifestantes, incompreensivos responderam com gritos e xingamentos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!