Maurão volta a cobrar zoneamento em reunião com moradores

ovo encontro, envolvendo diversas autoridades e instituições, foi marcado para o próximo dia 12

Maurão volta a cobrar zoneamento em reunião com moradores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), voltou a cobrar celeridade no projeto do Governo que trata da atualização da 2ª aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico. Os estudos estão sendo conduzidos por uma empresa, sob o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

O pedido de celeridade foi feito durante encontro, nesta semana, com autoridades de Buritis, criadores e moradores da área da Reserva Extrativista (Resex) Jaci-Paraná, que esperam uma alteração no Zoneamento, para terem a situação fundiária regularizada.

“O Incra já sinalizou com a permuta da área da Resex, mas para isso é preciso regularizar, e a ferramenta para tornar isso possível é a atualização do Zoneamento, que é esperado há mais de um ano aqui na Assembleia Legislativa”, destacou.

O prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho (PDT), os vereadores Wilson Lenz (PMDB), João Orlando (PTN) e Roni do Hospital (PSC), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Buritis (Acib), Alexandre Lopes, além de moradores da região, participaram do encontro.

Para ampliar as discussões, além de verificar o andamento da atualização do Zoneamento, uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 12, às 16hs, na Assembleia.

“Vamos reunir o Incra, a Sedam, o Terra Legal, representantes de Nova Mamoré e Porto Velho, para um amplo debate. Quero registrar ainda que tão logo aporte na Casa, a atualização será votada e aprovada, pois os deputados estão convictos da necessidade dessa alteração”, finalizou Maurão.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS