Laerte assegura construção de Linhão para atender municípios da BR 429

O ministro interino, Paulo Pedrosa, assegurou ao deputado Laerte que em no máximo dois anos a obra será iniciada, mas afirmou que fará o possível para começar o trabalho antes de um ano e meio.

Laerte assegura construção de Linhão para atender municípios da BR 429

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Laerte Gomes (PSDB) obteve no Ministério das Minas e Energia a garantia de que em no máximo 60 dias será feito o processo licitatório para a construção do Linhão de transmissão de energia elétrica que atenderá toda a BR 429, seguindo de Presidente Médici até Costa Marques.

O ministro interino, Paulo Pedrosa, assegurou ao deputado Laerte que em no máximo dois anos a obra será iniciada, mas afirmou que fará o possível para começar o trabalho antes de um ano e meio.

Na reunião, o parlamentar explicou a importância de o governo federal construir o Linhão interligando o eixo da BR 364 até o Vale do Guaporé, citando que milhares de pessoas esperam por energia confiável para assegurar o desenvolvimento da região, gerando emprego e renda.

Laerte Gomes lembrou ao ministro que a energia atualmente é gerada por motores, devido à inexistência do Linhão, gerando poluição e impedindo investimentos.

“A produção é muito grande no eixo da BR 429, mas sem energia confiável é impossível atrair indústrias. Com o Linhão, será possível gerar postos de trabalho e aquecer a economia de toda a região”, afirmou o deputado.

Ele também reconheceu o esforço do atual governo para conter gastos desnecessários e retomar o crescimento do Brasil, explicando que a construção do Linhão está dentro dessas medidas.

“Se na administração que saiu não tivesse existindo tantos desmandos, poderia sobrar recursos para que a área da BR 429 já tivesse sido atendida”, afirmou.

O deputado também disse ser inadmissível que em um Estado onde é gerada energia para atender grandes centros consumidores, municípios fiquem à mercê de motores.

“Foram negociadas tantas coisas com as usinas, como compensação pelo estrago causado em Rondônia, mas não se falou de um Linhão para atender a população que reside ao longo da 429”, acrescentou.

Laerte Gomes seguiu para Brasília acompanhado de uma comitiva de moradores de Alvorada do Oeste. Na comissão, a vice-prefeita eleita, Carla Marceli (PSB), representou o prefeito eleito, professor Walter Silva (PMDB). O parlamentar agradeceu ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e à deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), que seguiram com o grupo até o gabinete do ministro.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS