Sid Orleans discute sobre Licenciamento Simplificado da Vigilância

Sid Orleans discute sobre Licenciamento Simplificado da Vigilância

Sid Orleans discute sobre Licenciamento Simplificado da Vigilância

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A proposta de estabelecer regulamento especial que possibilite o licenciamento sanitário simplificado com base em critérios de classificação de risco foi discuta na manhã de quarta-feira, 18, durante Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal de Porto Velho, com a participação da Fiscal Municipal da Vigilância Sanitária Yete Baleeiro Brack, da Diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Daniele Silva de Souza, vereadores e outras autoridades.

Ao presidir a mesa, o vereador Sid Orleans (PT), que também propôs a realização da Audiência Pública, destacou que a discussão é uma forma de subsidiar a apresentação do projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a política de promoção, proteção e recuperação da saúde no âmbito da Vigilância Sanitária em Porto Velho. Segundo o parlamentar, a matéria deve ser votada na sessão que será realiza segunda-feira, no plenário do Legislativo Municipal.

“A intenção é promover uma ampla discussão sobre as alterações que o projeto propõe, principalmente na questão da documentação da Vigilância nas atividades de baixo risco que poderá ser emitida via internet, facilitando a vida dos pequenos empresários”, resumiu Sid.

Yete Baleeiro destacou a agilidade no processo para o Alvará de Licenciamento simplificado da Vigilância Sanitária para empreendimento de baixo risco e também lembrou que a Prefeitura, através do Decreto 14.143, de março deste ano, institui a Classificação de Risco Sanitário inerente a produtos e serviços sujeitos a fiscalização sanitária de todos os estabelecimentos públicos e particulares, comerciais, fundacionais, institucionais no âmbito do município de Porto Velho.

Para ela, o licenciamento simplificado é uma realidade que facilitará a possibilidade de determinados segmentos poderem requerer essa documentação pela internet através do portal: http://www.empresafacil.ro.gov.br/,  visando evitar uma peregrinação por diversos órgãos estaduais, federais e municipais para a emissão de documentos. “Porto Velho não pode ficar atrás desse avanço”, simplificou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS