Deputados do Parlamento Amazônico visitam obras do novo prédio da Assembleia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os deputados que participam da 6ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico visitaram na tarde desta quarta-feira (23) as obras do novo edifício sede da Assembleia Legislativa, que será chamado de Palácio Madeira-Mamoré. A previsão é que seja concluído até o final do ano.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), comandou a visita. Os parlamentares percorreram o plenário, auditório, gabinetes, estacionamento e outros espaços do futuro edifício sede do Legislativo Estadual.
“Estamos promovendo ajustes para que as obras sejam terminadas neste ano. É um prédio amplo, moderno e com 100% de acessibilidade garantida, além de estacionamento para os servidores, parlamentares e os visitantes”, explicou Maurão.
Os deputados Aélcio da TV (PP), Léo Moraes (PTB), Dr. Neidson (PMN) e Só na Bença (PMDB) também acompanharam a visita. Os parlamentares de outros Estados que conheceram a estrutura, elogiaram a obra.
“Com certeza, estamos diante de um dos mais modernos parlamentos de todo o País. Rondônia ganha destaque com uma obra dessa envergadura”, disse o presidente do Parlamento Amazônico, Sinézio Campos (PT/AM).
A deputada Roseli Campos (PP/AP) declarou que a obra impressiona pelo tamanho e funcionalidade. “Temos uma estrutura moderna, funcional e que vai oferecer aos parlamentares, servidores e à comunidade conforto e segurança. Rondônia sai na frente e está de parabéns”, destacou.
Já Chagas Romão (PMDB/AC) manifestou a sua satisfação em conhecer uma obra com essa envergadura, no Estado vizinho. “Isso mostra a força de Rondônia e da região, que tem se desenvolvido e tem muito mais ainda para crescer e contribuir com o progresso do País”, completou.
Obra moderna
A nova sede conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos - abrigando todos os setores administrativos e de apoio - e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo, além de estacionamento privativo para os parlamentares e outros dois pavimentos de estacionamento, com cerca de 270 vagas cada.
Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à Presidência. Todo o prédio contará com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público.
A galeria contará com 500 lugares para o cidadão acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas.
Palácio Madeira-Mamoré
A nova sede da Assembleia se chamará “Palácio Madeira-Mamoré”, numa homenagem à lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, marco histórico de Rondônia, por iniciativa do presidente, já aprovada em plenário.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!