Assinada ordem de serviço para o Centro de Convenções
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Há muitos anos que a sociedade civil organizada de Ji-Paraná sonha em ter na cidade um Centro de Convenções. O projeto vem sendo uma das bandeiras da Associação Comercial e Industrial do município (Acijip), que busca aproveitar as características da localização geográfica de Ji-Paraná e transformar o município num polo indutor de negócios através de vários eventos que passariam a ser realizados na cidade.
Na última sexta-feira um passo importante para a concretização deste sonho foi dado. O prefeito Jesualdo Pires (PSB), o Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) e os vereadores Joziel Carlos de Brito e Edilson Vieira, assinaram a ordem de serviço no valor de R$ 299 mil, autorizando a empresa Oficina Arquitetura e Design Ltda – EPP a iniciar a elaboração do Projeto Arquitetônico. Os recursos foram alocados pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), oriundos do Ministério do Turismo com contra partida da prefeitura municipal.O Centro de Convenções de Ji-Paraná está avaliado em R$ 15 milhões de reais e terá um auditório para três mil pessoas, restaurante para 700 pessoas, estacionamento para 1,5 mil carros, ala administrativa e diversos ambientes opcionais com salas de Co-working e mini auditórios.
Ao ser informado da elaboração do Projeto, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Hugo Araújo, ressaltou que naturalmente Ji-Paraná já atraí uma grande quantidade de eventos, mas que o centro facilitará ainda mais essa característica do município. “Nossa cidade, devido sua posição geográfica no centro do Estado, naturalmente já possui a característica de atrair eventos regionais. O centro de convenções é uma luta antiga Associação Comercial e sua construção irá ampliar ainda mais essa boa condição de fomentar negócios que nossa cidade possui”, ressaltou Hugo Araújo.
Jesualdo lembrou que há vários eventos grandiosos em Rondônia que dependem de lugares apropriados para serem realizados e também eventos na Região Norte. “Além dos eventos rondonienses, poderão vir para Ji-Paraná eventos de outros Estados. Existe hoje uma demanda enorme de eventos que envolvem outras cidades da Região Norte que, a partir da conclusão deste projeto, poderão ser realizados em Ji-Paraná”, destacou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!