SINDSBOR quer mais empenho do poder público na restauração da EFMM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O SINDSBOR (Sindicado dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia) participou na última sexta-feira (27), de uma reunião na sede da SESDEC (Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania) em Porto Velho, onde na oportunidade foi debatida a restauração, segurança e a limpeza do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Representado pelo seu vice-presidente George Teles "Carioca", o SINDSBOR pediu a todos os presentes mais empenho na recuperação do local, que há bastante tempo está abandonado. O complexo segundo Carioca, precisa urgentemente ser recuperado, pois a população não pode ficar refém de marginais e bandidos, que diariamente estão atuando na área.
O complexo todos os dias tem ferramentas e peças furtadas, sem contar com crimes de roubos, tráfico de drogas, estupros e tentativas de homicídios que ficaram comuns de aconteceram lá.
"Carioca" aproveitou e pediu mais empenho e comprometimento do poder público com o patrimônio histórico. Na reunião também foi solicitada da SEMTRAM uma solução para o trânsito na avenida Farquar, que teve os redutores de velocidade destruídos por veículos de grande porte, que de forma irresponsável os motoristas insistem em passar no local e colocam em risco a vida de idosos que moram na Vila Ferroviária.
"Senhor secretário, Carlos Gutemberg o senhor não vai cumprir o prometido? Já passaram mais de 150 dias de quando o senhor prometeu resolver o problema é até agora nada". Disse Teles.
Estiveram presentes na reunião representantes do DER, IPHAN, FUNCULTURAL, SINDSBOR, Governo do estado, Associação do Ferroviários e outros órgão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!