Maurão pede liberação ambiental para melhoria de estrada na capital

Maurão pede liberação ambiental para melhoria de estrada na capital

Maurão pede liberação ambiental para melhoria de estrada na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Aproximadamente 65 famílias moram na linha C3, às margens da BR 319 sentido Humaitá

Após se reunir em seu gabinete com um grupo de moradores da Linha C3, que fica a 17 km de Porto Velho, no sentido Humaitá (AM), pela BR 319, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), apresentou indicação para que o governo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), autorize a recuperação da estrada.

No local residem pelo menos 65 famílias e o prejuízo é grande para todos, pois sem estrada trafegável não podem retirar os produtos que cultivam no pequeno pedaço de terra.

“A área é uma reserva extrativista, mas a Sedam já liberou os serviços de recuperação nas estradas das linhas C1 e C2, restando apenas a C3 para ser recuperada. A autorização precisa ser dada de imediato, antes que o inverno aumente de intensidade e o trabalho fique inviável”, disse Maurão.

No local, é produzida muita macaxeira, que abastece ao mercado de Porto Velho. “Vendemos o produto para as feiras livres e mercados da capital, mas sem estrada não podemos escoar a nossa produção”, relatou o presidente da Associação de Produtores Rurais Extrativistas da Linha C3, Gilberto Barbosa, durante encontro com o parlamentar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS