Seis projetos de Sid Orleans viraram Leis este ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desde o primeiro mandato na Câmara de Porto Velho, o vereador Sid Orleans (PT) teve 22 projetos que foram transformados em Leis, dos quais,
6 somente este ano. O balanço foi apresentado na manhã de quinta-feira, durante uma reunião que o parlamentar manteve com sua equipe técnica, destacando todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por cada profissional mantendo uma aproximação com a população de Porto Velho. O encontro com os assessores foi marcado por discussões da atual conjuntura política pela qual passa o país, com explanações da ex-senadora Fátima Cleide.
O encontro com assessores, realizado na manhã de quinta, teve como objetivo reunir toda a equipe visando fazer um balanço do trabalho, buscando medidas que venham ao encontro do desempenho de cada um. A ex-senadora Fátima Cleide iniciou sua apresentação com um breve relato da história política do Brasil, lutas sociais e do histórico de lutas e projetos petistas para a população brasileira.
“Realizamos um amplo debate com análises de conjuntura municipal e nacional. Apresentamos as ações realizadas pelo mandado, juntamente com a prestação de contas e finalizamos a reunião com a organização de novos projetos para a melhoria do serviço prestado a população de Porto Velho”, salientou Sid.
Durante o encontro, foram apresentadas as propostas que viraram Leis, tais como: a criação da feira livre do bairro Ulisses Guimarães; a realização do exame de oximetria de pulso em todos os recém-nascidos nos berçários das maternidades e hospitais-maternidades; a proibição de cobranças de taxas referente a documentos escolares nas escolas e faculdades de direito privado; a proibição no âmbito do Município a conferência/revista de produtos adquiridos pelo consumidor em supermercado e similares após o pagamento das compras no caixa; as formas de pagamentos a serem disponibilizadas pelos hospitais e clínicas particulares. Outras 14 matérias (projetos) ainda se encontram em tramitação na Câmara.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!