Deputado quer uso de microfones em sala de aula

Deputado quer uso de microfones em sala de aula

Deputado quer uso de microfones em sala de aula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Eurípedes Lebrão (PTN) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que dispõe sobre a autorização do uso de microfones por professores durante a ministração nas salas de aula, onde tenham mais de 31 alunos. Conforme o projeto a mesma medida também será obrigatória nas escolas privadas.
Para o parlamentar, a medida vai beneficiar os profissionais da educação que ministram aulas seguidas diariamente e também vai contemplar os alunos que poderão escutar melhor e assim, aprender com mais facilidade os ensinamentos que são ministrados.
Lebrão destacou que dados da Associação Brasileira de Laringologia e Voz apontam que a maioria dos educadores e de outras profissões que usam a voz com bastante frequência, não tem precaução contra o desgaste excessivo da sua laringe, o que representa 70% da população ativa do país.
Salientou que no caso dos educadores, após falarem num ambiente para mais de 30 pessoas deveriam fazer exercícios vocais, o que não acontece. “Muitos professores iniciam suas aulas na parte da manhã e encerram à noite forçando as cordas vocais, e com isso, uma série de doenças laborais”, observou.
De acordo com o deputado, a proposta visa garantir a saúde dos educadores, diminuindo o quadro de doenças na garganta dos professores, e com isso os gastos na saúde pública.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS