Hermínio fala em programa de rádio sobre conflitos no PT, gestão Confúcio e quebra de monopólio da empresa Eucatur – Fotos e Áudio

Falou também do distrito de Jaci-Paraná, que apenas tem cinco policiais militares para conter os grandes índices de prostituição, tráfico de drogas e até homicídios. “Enquanto os ex-governadores Ivo Cassol e João Caulla têm uma faixa de 30 policiais para

Hermínio fala em programa de rádio sobre conflitos no PT, gestão Confúcio e quebra de monopólio da empresa Eucatur – Fotos e Áudio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

QUEBRA DO MONOPÓLIO

O Deputado Estadual, Hermínio Coelho (PT), participou de um programa de rádio no início da tarde desta sexta-feira (23), em Porto Velho (RO) e falou sobre o novo Projeto de Lei que prevê a quebra do monopólio da empresa de transporte rodoviário Eucatur, pois há anos a população requer novas companhias do ramo de transportação rodoviária no Estado de Rondônia e promete ainda este ano apresentar o projeto proposto na Assembléia Legislativa.
 

SEGURANÇA PÚBLICA

Hermínio Coelho, também comentou sobre as novas adaptações para o projeto que veta a participação de funcionários públicos da segurança pública em fazer o serviço de guarda-costas de ex-governadores e cito os exemplos de deficiência de policiamento ostensivo em municípios e distritos de Rondônia. Tanto é que mencionou o município de Machadinho do Oeste, que tem 31 mil habitantes e apenas 26 policiais para conter a grande demanda de ocorrências.

Falou também do distrito de Jaci-Paraná, que apenas tem cinco policiais militares para conter os grandes índices de prostituição, tráfico de drogas e até homicídios. “Enquanto os ex-governadores Ivo Cassol e João Caulla têm uma faixa de 30 policiais para fazerem sua segurança particular, o povo fica com cara de babaca. Estes ex-governadores tinham como contratar estes tipos de serviços”, disse Hermínio Coelho (PT).

Porém, o Projeto de Lei do parlamentar estadual não foi aprovado na Assembléia Legislativa, pois à votação ficou em 13 votos contra e 10 a favor. Hermínio ressaltou que infelizmente o ex-governador do Estado de Rondônia Ivo Cassol ainda tem influência na Casa de Leis do estado. “A Assembléia é a culpada por isto tudo, pois foi ela que aprovou este projeto no ano passado”, explicou o deputado.
 

Portanto, Hermínio está elaborando um novo projeto referente à retirada desde benefício aos ex-governadores, pois o projeto proposto é semelhante ao veto da aposentadoria vitalícia aos ex-administradores do estado, ou seja, o projeto prevê que a partir da gestão Confúcio Moura (PMDB), seja vetado a participação de funcionários da segurança pública para ex-administradores do estado e a sociedade rondoniense ira poder ser a grande contemplada pelo efetivo policial nas comunidades da capital e demais municípios.

GESTÃO CONFÚCIO

Hermínio Coelho (PT) enfatizou no programa de rádio “A Hora do Povo” que teve um almoço particular com o Governado do Estado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) em sua residência na capital e disse que Confúcio é uma pessoa sensata e muito equilibrada, porém, ainda não mostrou o seu verdadeiro choque de gestão, principalmente na saúde pública. “Ainda está muito devagar o seu governo, mas espero que melhore”, disse Hermínio.

De acordo com o parlamentar estadual, o Governador Confúcio Moura, foi verdadeiro em lhe informar que em seu primeiro ano de mandato como Prefeito de Ariquemes quase abandonou a pasta, mas a partir do seu segundo ano os projetos foram se alavancando e ele espera que em 2012 as propostas sejam concretizadas. “As críticas que ele fez a ex-administração estadual foram sérias, principalmente com relação à saúde, portanto eu espero que ele solucione o problema do João Paulo II e Hospital de Base, pois a situação dos dois hospitais e quase desumana”, desabafou o deputado Hermínio.
 

CONFLITOS NO PT REGIONAL

O Deputado Estadual Hermínio Coelho (PT) foi enfático em ressaltar que o seu problema não é o Partido dos Trabalhadores, pois o PT foi o seu único partido e não pretende lhe abandonar, porém, o problema maior são as pessoas que estão militando para o partido fora da verdadeira identidade do PT.
 

“O meu problema é não são com os militantes do partido e sim com a cúpula do PT, ou seja, o Prefeito Roberto Sobrinho, alguns secretários do município e seus assessores” explicou Hermínio. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ser pré-candidato a Prefeito de Porto Velho, o Deputado Hermínio Coelho, falou um pouco da sua trajetória de vida. Pois começou trabalhando na roça em Pernambuco, depois foi cobrador de ônibus, presidente de sindicato, vereador, presidente da Câmara Municipal de Porto Velho e agora deputado estadual, portanto, para o parlamentar os fatos que ocorreram na sua vida são notórios e ressaltou que se for cantditado a prefeito de Porto Velho, só o tempo irá dar a resposta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS