Na parada de concentração para a saída da caravana de servidores do Estado que foram a Brasília no último domingo, os deputados estaduais marcaram presença manifestando o apoio na torcida positiva à votação da PEC 483 (2005) que trata da transposição dos servidores do ex-território para os quadros da União. A votação acontece nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados. Foram 15 ônibus destinados para o transporte de 630 funcionários do Estado até a Capital do Distrito Federal.
Servidores da Saúde, Educação, Judiciário, Polícia Civil, Detran, Assembléia Legislativa e auditores fiscais encorpam a caravana. O presidente da bancada Estadual, Neodi Carlos (PSDC) deixou clara a intenção do Poder Legislativo em pressionar o parlamento federal na votação positiva, com a presença dos deputados no dia do pleito, além de incentivar os servidores com o apoio junto ao governo do Estado durante o processo de tramitação da PEC.
A proposta de Emenda à Constituição deve beneficiar 15 mil servidores do Estado, contratados entre dezembro de 1981 e dezembro de 1991. Com a transposição desses servidores para os quadros da União, caso aprovada a PEC 483, os cofres do Estado devem ser desafogados em aproximadamente R$ 350 milhões.