Expedito volta a defender transição dos servidores públicos de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Expedito Júnior (PR-RO) agradeceu nesta quarta-feira (12) ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, por ter se comprometido a colocar em pauta no próximo dia 16 de setembro, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC 483) que trata da transição dos servidores públicos de Rondônia para a esfera federal. Expedito anunciou que está fazendo uma peregrinação pelos gabinetes das lideranças partidárias na Câmara dos Deputados e que, no dia 14 de setembro, representantes dos servidores estarão em Brasília para acompanhar a votação.
- O ex-presidente [da Câmara dos Deputados] Arlindo Chinaglia dormiu com esta PEC por mais de um ano e meio, engavetou e não colocou em votação. Estamos pedindo apenas o tratamento isonômico que foi dado aos outros ex-territórios. Essa PEC já foi aprovada no Senado, mas terá que retornar porque está sofrendo algumas alterações na Câmara. Mas, aqui, será votada rapidamente - afirmou.
Expedito também protestou contra a demora na liberação ambiental para iniciar a construção da rodovia BR-319, que liga Porto Velho a Manaus. Ele disse que a estrada já existe e tinha uma boa parte pavimentada, mas o abandono na manutenção levou à deterioração de quase todo o asfalto.
- É uma aberração o que fazem os técnicos do Ministério do Meio Ambiente. Estão sentados em cima desse projeto, que já tem dinheiro alocado e falta somente a bendita da licença ambiental - lamentou.
O senador ainda fez outro apelo: para o atual presidente da Câmara Michel Temer colocar em pauta uma matéria de interesse do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (PEC 308/04) que cria as polícias penitenciárias estaduais e federal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!