Deputado requer suspensão do processo de licitação para construção da nova sede da Assembléia

Deputado requer suspensão do processo de licitação para construção da nova sede da Assembléia

Deputado requer suspensão do processo de licitação para construção da nova sede da Assembléia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Ao discursar durante o grande expediente na sessão plenária desta segunda-feira na Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Miguel Sena (PV) defendeu a imediata suspensão do processo de licitação para a construção da nova sede do Poder Legislativo. Segundo o parlamentar o edital foi estranhamente publicado no recesso parlamentar e sem o conhecimento formal dos membros da mesa diretora da ALE.
 
O deputado Miguel Sena no ato fez a leitura de um ofício endereçado ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos de Oliveira, cobrando providências.
 
Destaca o documento do deputado Miguel Sena: Através do presente, informamos a Vossa Excelência que vemos com grandes preocupação os termos em que foi lançado o edital da concorrência pública 0027/ALE/2009, concernente à construção da nova sede desta casa, especificamente quanto aos seguintes quesitos – não apreciação pela mesa diretora do processo licitatório, bem como do respectivo edital; a publicação do edital se deu no mês em que a Assembléia Legislativa se encontrava de recesso; ausência do valor da referida obra, no aviso de licitação, publicado nos jornais de grande circulação”.
 
Após apresentar as falhas encontradas, o deputado apresentou um requerimento propondo a suspensão do processo licitatório, a fim de possibilitar a apreciação por parte da mesa diretora, objetivando analisar e sanar possíveis irregularidades, viabilizando assim o plano de atendimento aos preceitos da lei 8666/93, especialmente os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade, igualdade, publicidade, probidade administrativa, instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.
 

Miguel Sena fez questão de informar que não recai sob a figura do presidente Neodi Carlos nenhuma responsabilidade pelos atos apontados e executados no período de recesso da Assembléia Legislativa.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS