A Um Passo da Forca - Valdemir Caldas

A Um Passo da Forca - Valdemir Caldas

A Um Passo da Forca - Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), é o homem teimoso. Mesmo sabendo que a Secretária Municipal de Transportes e Trânsito, Fernanda Moreira, não tem a menor condição para permanecer à frente da SEMTRAN, Sobrinho insiste em mantê-la no cargo.

 

Reconhecidamente, Fernanda até que se tem esforçado. Mas não tem sido fácil conciliar os legítimos interesses dos usuários com as regras impostas pelo sindicato das empresas (SET). Para sobreviver à degola, a saída foi vestir o manto de porta-voz do monopólio. Enquanto isso, a administração petista vai sendo bombardeada.

 

Muitos poderão dizer que não se trata da primeira vez em que um ocupante de cargo da administração Sobrinho tenha chegado às raias do ridículo, na tentativa de permanecer desfrutando dos benefícios que o posto proporciona.

 

Repare-se o caso de Sid Orleans. Alçado ao cargo de secretário da SEMUSA, o enfermeiro viu-se enrolado numa teia de incompetência que ele próprio ajudou a produzir.

 

À semelhança de Fernanda, Orleans lutou com todas as forças para evitar a guilhotina. Fala-se que até lágrimas teria derramado. Por fim, apelou para o espírito de companheirismo, apregoado pelo PT, mas acabou não resistindo à decapitação. Em troca, Sobrinho deu-lhe um posto de segunda no Ipam.

 

O prefeito precisa desfazer-se de Fernanda, o mais rápido possível. Sua permanência à frente da SEMTRAN só tem agravado ainda mais o caos em que se encontra o sistema de transporte coletivo.

 

A chegada de quatorze ônibus não vai resolver o problema do setor, como pensam a secretária e os que vivem à tripa forra do monopólio. Quanto mais Sobrinho demorar a destroná-la do posto, mais difícil ficará a situação. E os empresários continuarão deitando e rolando.

 

Fernanda tornou-se vulnerável. Pelas informações diárias, dizem que ela resigna a deixar seu posto. Mas Fernanda precisa entender que a função pública não lhe pertence, nem ficaria bem ao dirigente comunal mantê-la na sua equipe, quando muitas insatisfações são detectadas em sua área de influência.

 

A secretária já deveria ter passado o bastão adiante. Apegar-se a preceitos ideológicos ou partidários, como as traças agarram-se ao um móvel velho, para continuar desfrutando dos favores do poder, em detrimento de centenas e centenas de pais e mães de famílias, estudantes, idosos, crianças e jovens, que dependem dessa modalidade de serviço, não parece uma idéia sensata.

 

O prefeito precisa repensar o papel da SEMTRAN, começando pela degola de Fernanda Moreira, visando à efetivação do bem-estar e à satisfação das necessidades dos usuários de ônibus. Os fatos revelam que a situação não está para brincadeira.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS